Google Podcasts recebe nova funcionalidade há muito desejada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google Podcasts é relativamente recente na Google Play Store. A aplicação da empresa de Mountain View é dedicada a Podcasts e uma das melhores que podes encontrar na loja de aplicações Android.

Por muito que goste do Podcast Republic, o Google Podcasts está aos poucos a conquistar o meu coração pela sua simplicidade e elegância.

Vê ainda: Chrome trará uma fantástica característica ao teu Android e Mac

Contudo, a aplicação ainda não está perfeita. Pelo menos se gostas de tirar todo o partido do ecossistema da Google. Por incrível que parece a App chegou à loja de aplicações Android sem nos dar a possibilidade de transmitir via "Cast" para outro dispositivo.

Em resumo, não tem aquele botão de transmitir na televisão que podes, por exemplo, encontrar no Youtube.

Google Podcasts terá "cast" na próxima atualização

Não quero com isto dizer que a televisão é o melhor remédio, até porque prefiro transmitir para o Google Home. Só gostava de transmitir aquilo que estou a ouvir para alguns dos meus equipamentos.

Embora exista uma forma de transmitir para o Google Home através do software do Android 8.1 Oreo, quem não tem esta atualização fica a ver navios. De referir ainda que há fabricantes Android que não oferecem a possibilidade de "Cast" nos seus dispositivos.

Com a nova atualização o ícone de "Cast" aparecerá dentro do Podcast que estás a ouvir. Isto é, em apenas um clique poderás transmitir a emissão do smartphone para qualquer gadget em casa que tenha essa possibilidade.

Ainda que não haja datas concretas para a atualização, pessoal no Brasil já começa a ver a possibilidade de "Cast" na sua aplicação. Ou seja, é uma questão de tempo.

Podes instalar o Google Podcasts na Google Play Store e aproveita para seguir a 4gnews. Já que estás numa de instalar novas aplicações dá também uma tentativa à nossa aplicação 4gnews que podes encontrar na Play Store de borla.

Editores 4gnews recomendam:

Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é quem tem o melhor tarifário móvel!

Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

Os 20 jogos grátis Android mais populares do momento

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.