Podcast 246 em direto: Xiaomi CC, smartphones do futuro, crescimento Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje é dia de Podcast 4gnews! Está mais do que na hora de falarmos sobre as novidades tecnológicas. A Xiaomi revelou uma nova gama de smartphones, os telemóveis do futuro prometem e a Huawei continua a crescer.

Como é habitual, hoje estaremos em direto às 21.30h no Youtube. Poderás ver o programa no vídeo abaixo ou então passar aqui no link para comentares também nos assuntos.

Xiaomi CC

A nova gama da Xiaomi chama-se CC. De acordo com os rumores teremos o Xiaomi CC9 e CC9e. Mais dois equipamentos a chegar já no próximos dia 2 de julho.

Segundo a Xiaomi, estes smartphones são feitos para jovens que querem um produto diferente. A Xiaomi basear-se-á nos equipamentos da marca "Meitu" que comprou há um ano. Mas será que esta é uma boa aposta?

  • Xiaomi anuncia a linha CC, e explica o seu significado
  • Primeiros smartphone Xiaomi CC chegam para a semana
  • Xiaomi CC9 e CC9e: eis as especificações e preços dos smartphones

Os smartphones do futuro

Vamos falar também daquilo que mais queremos nos nossos smartphones. Ainda que a tecnologia esteja a olhar para o dobrável, há também outros projetos em vista. Um smartphone com ecrã até nas laterais. O que te parece? Serão mesmo assim os telemóveis daqui a uns anos?

  • Eis como funcionarão os ecrãs dos smartphones do futuro

Huawei continua a crescer

Mesmo com o problema dos EUA, a Huawei continua a crescer. Na revelação do novo Nova 5, a marca chinesa referiu que atingiu mais de 100 milhões de smartphones vendidos até ao final de maio. Um número astronómico e que chegou 49 dias antes do seu melhor resultado até então.

  • Huawei continua a crescer e bate recordes, mesmo com o problema dos EUA

O adeus da Google aos tablets

A Google disse oficialmente o adeus aos tablets. Será que este setor será apenas dominado pela Apple? Será que a Microsoft conseguirá ganhar mais destaque agora? Quando é que a Google prepara um software tão bom quanto os concorrentes para este setor?

  • Google desiste definitivamente da produção de novos tablets
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.