Pocophone F2 já tem data de lançamento. Mas não vais gostar de um pormenor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Pocophone F1 foi lançado em agosto de 2018, e desde há muito tempo que os fãs deste dispositivo desejam ver lançado um sucessor à altura. Segundo fonte oficial da Pocophone, tal vai acontecer já no próximo mês de março.

A garantia foi deixada por Manmohan Chandolu, diretor geral da Poco na Índia. Uma má noticia dada pelo executivo é que a Poco pretende estabelecer-se primeiro no mercado indiano, e só depois avançar para a expansão internacional.

Lançamento global não será imediato

Isto significa que, apesar de o (provável) Pocophone F2 ser lançado em março, não veremos um lançamento global imediato, como aconteceu com o seu adorado antecessor.

É bom recordarmos que no início deste ano foi anunciado que a Poco iria passar a atuar como marca independente da Xiaomi. Tal como acontece com a Redmi, a Poco vai continuar a usar os canais de distribuição da Xiaomi, bem como os seus serviços de pós-venda.

Poco quer focar-se em smartphones com grande custo-benefício

Tal como seria de esperar, Chandolu afirma que a Poco se quer focar em smartphones com um grande custo-benefício. A marca promete apostar em “processadores topo de gama” e “muita memória RAM”. Como seria de esperar, os seus dispositivos manterão a MIUI redesenhada pela Poco.

Depois de tanta espera pelo Pocophone F2, será uma desilusão para os fãs ocidentais da marca ver que a aposta será feita apenas na Índia numa fase inicial. No entanto, esperamos a que a Poco possa chegar a mercados como o nosso num futuro muito próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pocophone F2 já tem data de lançamento prevista. Mas não vais gostar de um pormenor
  • Motorola Razr. Smartphone dobrável já tem data de lançamento oficial
  • OnePlus 8 Pro deverá trazer uma tecnologia há muito pedida pelo fãs
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.