Está marcado o lançamento do Poco X7 e Poco X7 Pro em vários mercados para o próximo dia 9 de janeiro. Como faz habitualmente, a submarca da Xiaomi revelou nas redes sociais alguns dos (agora já não) segredos da versão Pro.
Foi confirmado que o smartphone será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 8400 Ultra e a marca afirma que este vai ser o “smartphone mais poderoso do segmento”. Os números revelados mostram uma pontuação 20% superior no AnTuTu face à anterior geração.
POCO X7 Pro com processador mais poderoso do segmento
Noutra publicação, a marca refere também a rápida velocidade de transferência que o dispositivo terá. Segundo o divulgado, chegará equipado com RAM do tipo LPDDR5X e armazenamento do tipo UFS 4.0.
Este processador tem o mesmo tipo de arquitetura do Dimensity 9400, que é o processador topo de gama da MediaTek. O aparelho terá ainda um avançado sistema de arrefecimento que usa uma câmara de vapor de aço inoxidável e um canal duplo de difusão do canal para que o smartphone esteja sempre fresco.
Bateria de 6000 mAh e carregamento de 90 W
Está também confirmado que o smartphone terá HyperOS 2 de fábrica e, esperamos, Android 15. Os rumores apontam para que o dispositivo chegue ainda com um painel OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. A marca confirmou uma bateria de 6000 mAh com carregamento de 90 W e dupla câmara traseira de 50 MP.
A POCO afirma que o X7 Pro terá um preço inferior a 30 mil rúpias na Índia, equivalente a 340 €. Pelo que podemos esperar valores um pouco superiores para este terminal quando chegar à Europa.