O POCO F6 é um bom terminal que foi muito bem recebido no mercado, mas o recém-chegado POCO X7 Pro promete tirar-lhe o título de popularidade. E há cinco pontos em que o novo POCO supera o seu “primo” mais antigo. Vê aqui quais são.
1. Design e certificação IP68
O design do painel dá logo a vitória ao X7 Pro. Tudo porque este está revestido com pele ecológica e apresenta uma dupla tonalidade de cor. Por sua vez, o POCO F6 tem um design esteticamente bonito, mas o seu painel é em plástico.
Há outro ponto que distingue o X7 Pro de qualquer outro terminal da submarca da Xiaomi. Tudo porque é o primeiro smartphone POCO a apresentar certificação IP68 para resistência a água e poeira.
2. O ecrã
Tanto o novo X7 Pro como o F6 estão equipados com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com uma resolução de 2712 por 1220 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Mas o que coloca o POCO X7 Pro num patamar acima é o seu brilho máximo de 3200 nits – o POCO F6 está limitado a um pico de brilho de 2400 nits.
Já graças à tecnologia We Touch, o POCO X7 Pro consegue fornecer uma elevada taxa de amostragem ao toque de 2560 Hz, superando em muito os 2160 Hz do POCO F6.
3. Processador mais poderoso e sistema de refrigeração mais eficiente
O POCO X7 Pro está equipado com o chip Dimensity 8400 Ultra que é mais poderoso que o Snapdragon 8s Gen 3 do F6. Portanto, supera no que respeita a desempenho o modelo mais antigo.
Por outro lado, o novo X7 Pro tem um sistema de refrigeração que ocupa uma área de 5.000 mm2 face aos 4.800 mm2 do POCO F6. Na prática, tal significa que o novo POCO será mais eficiente a dissipar o calor e até a evitar que sejam atingidas temperaturas que possam prejudicar a performance do terminal.
4. Bateria maior
Outro ponto que favorece o POCO X7 Pro é a sua bateria robusta de 6.000 mAh. A célula incluída no POCO F6 é significativamente mais pequena com 5.000 mAh de capacidade.
Para os utilizadores, uma bateria maior significa mais autonomia ou, pelo menos, vida útil de bateria para um dia inteiro. Por outro lado, ambos os smartphones usam carregamento rápido de 90 watts e o POCO F6, devido à sua bateria mais pequena, carrega mais rapidamente.
5. Atualizações de software
Para estes dois modelos, a política de atualizações da Xiaomi dita que ambos vão ter upgrades de software durante três anos. Mas há aqui um pormenor que faz toda a diferença.
É que o POCO X7 Pro chega a executar Android 15, o que significa que vai receber atualizações até ao Android 18, inclusive. Já o POCO F6, a correr Android 14, vai receber atualizações só até ao Android 17.