Recentemente lançado no mercado europeu, tal como o 4gnews noticiou, o POCO X7 Pro foi agora submetido a um teste intensivo de bateria.
Quando comparado com outros smartphones, o modelo da submarca da Xiaomi ficou um pouco aquém das expetativas, apesar da sua bateria robusta com 6.000 mAh de capacidade.
Bateria do POCO X7 Pro em linha com os concorrentes
O novo POCO X7 Pro foi submetido a um teste de bateria feito pelo conhecido site GSMArena e, de forma inesperada, o modelo mostrou estar em linha com os seus concorrentes ainda que esteja equipado com uma bateria maior.
De acordo com o referido site, o X7 Pro conseguiu registar 12h43 minutos de utilização. Tal coloca-o ao mesmo nível de outros smartphones do mesmo segmento de mercado que estão equipados com baterias mais pequenas.
Para efeitos de comparação, o modelo anterior POCO X6 Pro, com uma bateria de 5.000 mAh, registou um tempo de utilização de 11h46 minutos enquanto o Google Pixel 8a, com uma unidade de 4.492 mAh alcançou 11h25 minutos.
Depois de feito o teste, o site GSMArena concluiu que o POCO X7 Pro poderia ter melhorias na navegação no mundo Web e na reprodução de vídeo. De acordo com a mesma fonte, este é um problema verificado em outros terminais móveis que também correm o HyperOS mais recente.
Especificações do POCO X7 Pro
Recordemos agora os atributos do novo POCO X7 Pro. Este chegou equipado com o processador Dimensity 8400 Ultra que está emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM. As capacidades de armazenamento UFS 4.0 variam também entre os 256 GB e os 512 GB.
A zona frontal é ocupada por um ecrã com 6,67 polegadas que fornece uma resolução de 1,5 K e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Já a câmara traseira inclui dois sensores, um de 50 megapixéis e outro de oito megapixéis, enquanto a bateria fornece suporte para carregamento rápido de 90 watts.