POCO X6 Neo lançado: boas características a preço acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A série POCO X6 acaba de ganhar um novo elemento. A submarca da Xiaomi está a lançar agora o novo terminal POCO X6 Neo que chega com especificações modestas e um preço muito acessível a condizer.

O lançamento está a ser feito no mercado indiano, mas nas próximas semanas, o modelo deve chegar aos restantes mercados mundiais.

POCO X6 Neo com especificações humildes, mas interessantes

imagem do cartaz de apresentação do POCO X6 Neo
Crédito@Xiaomi

Sendo um terminal que se posiciona na entrada de gama, o POCO X6 Neo chega equipado com atributos mais humildes, mas que não deixam de ser bastante interessantes.

O ecrã AMOLED de 6,7 polegadas fornece uma resolução Full HD+, um brilho máximo de 1000 nits e uma taxa de atualização de 120 Hz. Torna-se ainda mais interessante com os recursos mais sofisticados de escurecimento PWM de 1920 Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 2160 Hz.

Sob o chassis está o processador Dimensity 6080 da MediaTek. O novo terminal POCO conta com duas configurações disponíveis: uma com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento e a mais avançada com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

As capacidades generosas de memória RAM deste terminal POCO, geralmente não são habituais no segmento de preços mais acessível do mercado de smartphones.

Na parte ótica, o modelo apresenta uma configuração de câmara traseira dupla com sensor primário de 108 megapixéis de resolução e um sensor de profundidade com dois megapixéis. Na frente está uma câmara com 16 megapixéis.

Atualizações e preço do POCO X6 Neo

O POCO X6 Neo é alimentado por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts e chega a executar MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 14.

Nota ainda para o facto de a marca garantir duas grandes atualizações de software (sistema operativo) e quatro anos de upgrades de segurança.

O novo terminal POCO foi disponibilizado no mercado indiano por aproximadamente 175 € na sua versão 8GB+128GB e por cerca de 200 € na variante 12GB+256GB. Nas próximas semanas, o smartphone deverá chegar a mais mercados internacionais.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt