POCO X3 Pro: smartphone dá mais um grande passo rumo ao lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O POCO X3 foi a primeira aventura da agora marca independente da Xiaomi no segmento da gama-média a nível global. O equipamento revelou-se um sucesso entre os entusiastas, e tudo indica que uma versão ‘Pro’ está mesmo a caminho.

O mais recente passo rumo ao lançamento foi a certificação do terminal com o número de modelo “M2102J20SG” na NBTC (Comissão Nacional de Radiodifusão e Telecomunicações).

Tal como podes ver na publicação feita pelo leaker Abhshek Yadav, é feito neste tuíte uma referência direta ao nome POCO X3 Pro. E nos últimos dias este mesmo equipamento foi certificado noutros meios importantes.

POCO X3 Pro já recebeu muitas das certificações mais importantes da indústria

Falamos da BIS, na Índia, a SIRIM na Malásia ou a EEC na Rússia. Este foi ainda certificado pela TUV Rheinland, a FCC nos Estados e a IMDA em Singapura, embora com poucos segredos revelados.

Processador da "família" Snapdragon 855 é uma possibilidade

Tal como noticiamos na última semana, existem rumores que afirmam que o terminal estará equipado com um processador SM8150. Tal indica que possa ser um Snapdragon 855 ou 855 Plus. Mas o Gizmochina refere que pode vir a ser lançado um novo processador - Snapdragon 860 - com este mesmo código.

Depois de tantas certificações, esperamos ficar a conhecer detalhes mais concretos sobre o POCO X3 Pro nos próximos dias. Tal como a marca independente da Xiaomi já nos habituou, devemos esperar um terminal com um grande preço-qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 10 com OLED ou LCD de 120Hz? Fãs da Xiaomi não têm dúvidas
  • Xiaomi Mi 11 Ultra: o smartphone mais caro de sempre da Xiaomi?
  • Xiaomi com Android 12 e MIUI 13: lista de smartphones que devem receber a atualização
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.