Esta terça-feira a POCO apresentou o M3, um smartphone de baixo custo que promete estabelecer a marca no segmento de gama-baixa. E esta voltou a proclamar-se que independente da Xiaomi.
Recorde-se que a POCO tornou-se oficialmente marca independente a 17 de janeiro deste ano. Desde aí já lançou alguns equipamentos, e vangloria-se agora dessa independência, que nem sempre é o mais palpável possível.
Primeiro grande sucesso foi o POCO F1
Esta linha de smartphones criada pela Xiaomi em 2018, teve como primeiro grande sucesso o POCO F1. O smartphone apelidado de flagship killer alcançou mais de 2.2 milhões de vendas globalmente, sendo que 700 mil foram nos primeiros três meses.
Esta é a maior fatia de um bolo que conta com mais de 6 milhões de unidades vendidas globalmente. E ao longo do tempo a POCO já se colocou em mais de 35 mercados com equipamentos como o POCO F1, F2 Pro ou o X3 NFC.
Redmi K30 Pro tornou-se o POCO F2 Pro
Esta independência profetizada pela POCO nem sempre é tão efetiva assim. Recorde-se que a Xiaomi lançou o Redmi K30 Pro na China, que viria a ser o POCO F2 Pro globalmente.
Felizmente, desde aí a POCO soube colocar-se no seu lugar e lançar aparelhos como o X3 ou o M3. Quanto à força das palavras “independente da Xiaomi”, a POCO terá de continuar a prová-lo com o tempo. Isso ou continuar a independentemente renomear equipamentos da Xiaomi como se fossem apenas seus.
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