POCO segue passos da Xiaomi e Redmi e pode investir em novo mercado

Bruno Coelho
Comentar

Desde o início deste ano que a POCO se tem assumido como uma fabricante independente da Xiaomi. E um dos objetivos parece ser expandir o seu mercado bem além de apenas smartphones.

O próximo passo da POCO será lançar um computador portátil, segundo revela a última fuga de informação. Mukul Sharma avançou que duas baterias de computador portátil terão recebido certificação no regulador BIS da Índia.

Como podes ver, uma das bateria pertence a um alegado computador da Xiaomi, e duas delas a um da POCO. Isto não garante o lançamento de novos modelos, mas aponta nesse sentido.

2 new laptop batteries (R15B02W, R14B02W)have now received the Indian BIS certification, but this time they are listed under the POCO branding.POCO laptops? #Xiaomi #POCO pic.twitter.com/fNeP3kEFTG

— Mukul Sharma (@stufflistings) 17 de dezembro de 2020

Recorde-se que tanto a Xiaomi como a Redmi já têm computadores portáteis sob o seu nome. E parece que agora a “marca independente” pode lançar pelo menos um modelo sob o seu nome no mercado indiano.

O site Gizmochina refere que a bateria referenciada acima (R15B02W) parece ser a mesma do Xiaomi Pro 15.6 lançado na China. Algo que parece indicar que o mesmo equipamento pode chegar à India com o “selo” da POCO.

Recorde-se desde o início do ano que a POCO se assumiu como uma fabricante independente. Mas desde aí lançaria o POCO F2 Pro, que é um rebranding do Redmi K30 Pro. Lançou também o POCO X3 NFC, com um design muito semelhante ao posteriormente lançado Mi 10T Lite. Mais recentemente lançava também o POCO M3, ao qual o Redmi Note 4G e Redmi 9 Power foram buscar inspiração.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.