POCO segue passos da Xiaomi e Redmi e pode investir em novo mercado

Bruno Coelho
Comentar

Desde o início deste ano que a POCO se tem assumido como uma fabricante independente da Xiaomi. E um dos objetivos parece ser expandir o seu mercado bem além de apenas smartphones.

O próximo passo da POCO será lançar um computador portátil, segundo revela a última fuga de informação. Mukul Sharma avançou que duas baterias de computador portátil terão recebido certificação no regulador BIS da Índia.

Como podes ver, uma das bateria pertence a um alegado computador da Xiaomi, e duas delas a um da POCO. Isto não garante o lançamento de novos modelos, mas aponta nesse sentido.

Recorde-se que tanto a Xiaomi como a Redmi já têm computadores portáteis sob o seu nome. E parece que agora a “marca independente” pode lançar pelo menos um modelo sob o seu nome no mercado indiano.

O site Gizmochina refere que a bateria referenciada acima (R15B02W) parece ser a mesma do Xiaomi Pro 15.6 lançado na China. Algo que parece indicar que o mesmo equipamento pode chegar à India com o “selo” da POCO.

Recorde-se desde o início do ano que a POCO se assumiu como uma fabricante independente. Mas desde aí lançaria o POCO F2 Pro, que é um rebranding do Redmi K30 Pro. Lançou também o POCO X3 NFC, com um design muito semelhante ao posteriormente lançado Mi 10T Lite. Mais recentemente lançava também o POCO M3, ao qual o Redmi Note 4G e Redmi 9 Power foram buscar inspiração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Pro: tamanho do ecrã é descoberto antes de tempo
  • Yeelight M2: lâmpada inteligente barata com Google Assistant chegará a Portugal
  • Mi Watch Lite: smartwatch Xiaomi a bom preço na Mi Store Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt