
A pouco mais de uma semana da apresentação oficial do POCO F8 Ultra, a marca começou a promover este equipamento da melhor forma. Além de confirmar qual será o seu processador, revelou que ele consegue superar até o Xiaomi 17 Pro Max.
POCO F8 Ultra ultrapassa o Xiaomi 17 Pro Max apesar de terem o mesmo processador
Através da rede social X, a marca pertencente ao universo Xiaomi confirma que o POCO F8 Ultra virá com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5. É o mesmo processador do Xiaomi 17 Pro Max, mas os resultados de benchmark são superiores.

De acordo com os dados divulgados, o POCO F8 Ultra alcançou 3 944 934 pontos na plataforma AnTuTu. Um valor que o coloca acima de qualquer outro smartphone que a Xiaomi lançou nos últimos meses, nomeadamente a linha Xiaomi 17.
Usando as palavras da POCO “bem-vindo ao próximo nível de desempenho de ponta”. Estes valores comprovam que o POCO F8 Ultra é um smartphone desenhado para quem procura desempenho bruto acima de tudo.
Esta pontuação foi possível não apenas graças ao Snapdragon 8 Elite Gen 5. O POCO F8 Ultra vem também equipado com um chip VisionBoost D8, encarregue de criar imagens mais nítidas e com maior detalhe graças a algoritmos de super-resolução de IA.
Muitos podem já questionar como dois smartphones com o mesmo processador obtêm resultados diferentes no mesmo teste. Tudo está relacionado com a otimização de cada equipamento e até com o seu software pode ter influência.
A presença do chip VisionBoost D8 pode ter sido o principal motivo para que o POCO F8 Ultra obtivesse este resultado. O desempenho superior deste smartphone em tarefas de renderização de imagem foi certamente o grande responsável por esta vantagem.
Como utilizador comum, não deverás sentir grandes diferenças entre o Xiaomi 17 Pro Max e o POCO F8 Ultra numa utilização diária. Ambos os modelos oferecerão um desempenho irrepreensível.
Mas como o Xiaomi 17 Pro Max não deve chegar a Portugal, o POCO F8 Ultra assume-se como o modelo a comprar caso queiras o melhor desempenho possível. E o melhor de tudo é que o seu preço deverá ser inferior ao dos topos de gama da Xiaomi e isso é a definição perfeita de flagship killer.
