Certamente ainda teremos que aguardar alguns meses pela apresentação do POCO F8 Ultra na Europa, mas a sua versão chinesa está prestes a ser apresentada. Falo do Redmi K90 Pro que, seguindo o calendário do seu antecessor, deverá ser anunciado em novembro.
Para "aquecer o ambiente" antes da sua apresentação, o conhecido Digital Chat Station revelou as especificações do Redmi K90 Pro. De acordo com as suas informações, este smartphone chegará com uma boa atualização na sua câmara.
Redmi K90 Pro (POCO F8 Ultra) terá uma das câmaras do Xiaomi 17
Uma das principais novidades do POCO F8 Ultra será a sua câmara principal. Segundo as informações partilhadas, falamos de um sensor de 1/1.3" que, tudo indica, será o mesmo que foi usado no Xiaomi 17.
Assim sendo, falamos de um sensor com uma abertura de f/1.7 e com uma distância focal equivalente a 23mm. Ademais, este sensor conta com estabilização ótica da imagem.
Esta será uma atualização significativa face ao POCO F7 Ultra que chegou ao mercado com um sensor de apenas 1/1.55". Isto significa que o sensor do POCO F8 Ultra deixará entrar mais luz, o que irá melhorar o seu desempenho em fotografia noturna.
Olhando agora para a sua câmara telefoto, tudo aponta que seja o sensor ISOCELL JN5. Isso significa que oferecerá zoom ótico de 2.5x a 3x, podendo ainda servir para fotografia macro.
Por fim, mas não menos importante, teremos um sensor grande angular OmniVision OV50M. Falamos de um sensor com uma resolução de 50 MP com um tamanho de 1/2.88".
Caso tudo isto se confirme, o POCO F8 Ultra trará melhorias significativas face ao seu antecessor. Será um smartphone ainda melhor para quem dá importância à qualidade das suas fotografias.
Relembro que todas as informações são apontadas ao Redmi K90 Pro. No entanto, tudo indica que esse modelo chegará no início de 2026 à Europa como POCO F8 Ultra.
É também importante sublinhar que estas informações ainda não são oficiais. Assim sendo, temos de esperar pela sua apresentação oficial para confirmar estes dados promissores.