O POCO F8 chegará à Europa no início do próximo ano, mas antes disso teremos o lançamento da sua versão chinesa. Esse equipamento ficará conhecido como Redmi K90 e as informações que surgem sobre ele dão-nos pistas preciosas sobre aquilo que teremos por cá.
A última boa notícia vem após a passagem do Redmi K90 pela plataforma Geekbench. Por lá, este smartphone arrecadou uma pontuação muito interessante devido à sua quantidade de RAM e ao processador que utiliza.
Redmi K90 (POCO F8) apresenta-se com o Snapdragon 8 Elite
Para surpresa de muitos fãs, este equipamento passou pela plataforma Geekbench 6 com o processador Snapdragon 8 Elite. Este é o mesmo processador que vimos nos principais topos de gama Android deste ano, nomeadamente no Xiaomi 15.
Esta informação surpreende porque os rumores iniciais apontavam para o uso do processador Snapdragon 8 Gen 5. Este modelo é uma versão menos poderosa do novo processador topo de gama da Qualcomm e posiciona-se também abaixo do Snapdragon 8 Elite.
Assim sendo, o Redmi K90, que chegará à Europa como POCO F8, conseguiu arrecadar 2436 pontos em testes single-core e 8346 pontos em testes multi-core. Embora fique abaixo de alguns topos de gama Android com o mesmo processador, estas são pontuações muito interessantes.
Aliás, estas pontuações colocam o POCO F8 acima do POCO F7 Ultra, lançado na primavera deste ano com o mesmo processador. Uma das razões para este salto é a presença de 16 GB de RAM no exemplar levado a testes.
Resumindo, o POCO F8 prepara-se para ser ainda melhor que o POCO F7 Ultra. Isto é relevante porque o primeiro será o modelo de entrada na próxima gama de flagship killlers da Xiaomi, ao passo que o segundo é o melhor modelo da sua série.
A julgar por estas informações, só podemos estar entusiasmados para aquilo que a Xiaomi estará a preparar para a restante série POCO F8. Já sabemos que o POCO F8 Ultra virá com o Snapdragon 8 Elite Gen 5, o que significa que teremos um smartphone com bruto desempenho a um preço competitivo.