O Redmi K90 será um dos mais interessantes lançamentos da marca chinesa para o final deste ano. Este modelo é muito importante também para os consumidores europeus, pois, ao que tudo indica, ele chegará à Europa como o aguardado POCO F8 Pro.
Antes da sua apresentação oficial, o leaker Smart PIkachu já revelou na rede social Weibo alguns dos seus detalhes. E uma das suas principais novidades será o salto para uma câmara tripla.
Redmi K90 (POCO F8 Pro) terá finalmente direito a uma câmara telefoto
Das poucas informações que esta fonte conseguiu recolher, são os detalhes sobre a sua câmara que mais se sobressaem. Ao que tudo indica, o Redmi K90 contará com uma câmara tripla, incluindo finalmente um sensor telefoto.
Recordo que o POCO F7 Pro veio para o mercado com uma câmara dupla. Portanto, se a câmara é um dos pormenores que mais valorizas num smartphone, o seu sucessor será certamente bem mais apelativo.
Ainda no que concerne às câmaras traseiras, Smart Pikachu revela que a Redmi optará por um alinhamento vertical. Após algumas gerações com um módulo redondo, a Redmi dará uma lufada de ar fresco aos seus equipamentos com um novo módulo da câmara traseira.
Importa ainda dizer que o Redmi K90 ou POCO F8 Pro na Europa contará com um painel de 6,6 polegadas. Debaixo deste estará um sensor de impressões digitais ultrassónico.
Bateria será de 7000 mAh
Seguindo a tendência do mercado, o vindouro Redmi K90 contará com uma generosa bateria de 7000 mAh. No entanto, nada nos garante que essa capacidade chegue à Europa, pois o seu antecessor chinês tem uma bateria de 6550 mAh, mas chegou cá apenas com 6000 mAh.
Ainda com base noutros rumores, tudo indica que este equipamento virá com um processador Snapdragon 8 Elite. Ou seja, trará um desempenho de topo de gama, mas o seu preço será mais apelativo.
O Redmi K90 deverá ser apresentado no último trimestre de 2025 na China. Contudo, a sua chegada à Europa como POCO F8 Pro só deverá acontecer em março ou abril de 2026.