
Os rumores sobre os POCO F8 Pro e POCO F8 Ultra adensam-se e isso indica-nos uma coisa: o seu lançamento poderá acontecer ainda em 2025. Contudo, as boas notícias ficam por aí, já que algumas das suas especificações podem não ser tão generosas.
Tal como aconteceu em outras ocasiões, é dito que estes equipamentos serão um pouco menos arrojados que os seus correspondentes chineses. Quem o afirma é a publicação Passionate Geekz, confirmando alguns dos receios dos fãs.
POCO F8 Pro e POCO F8 Ultra chegarão à Europa com baterias menores
O grande motivo de desilusão por parte dos fãs será, novamente, a capacidade das suas baterias. Uma vez mais, os smartphones que receberemos na Europa terão baterias menores que os equipamentos vendidos na China.
Com efeito, a fonte diz-nos que o POCO F8 Pro chegará ao nosso mercado com uma bateria inferior aos 7100 mAh do Redmi K90. Não temos dados sobre a capacidade exata da bateria deste modelo, mas parece certo que será menor que esse valor.
Já no que concerne ao POCO F8 Ultra, tudo indica que este terá uma bateria de 6500 mAh. Recordo que o seu correspondente chinês (Redmi K90 Pro Max) foi lançado com uma bateria de 7560 mAh.
Infelizmente, não é a primeira vez que a POCO faz isto. Algo semelhante aconteceu também com o lançamento dos POCO F7 Pro e POCO F7 Ultra, o que significa que embora os fãs fiquem desapontados, não poderão ficar surpreendidos com esta decisão.
Limitações chegam também às suas configurações de memória
Outra notícia menos positiva está relacionada com as variantes destes modelos que serão vendidas na Europa. Tanto o POCO F8 Pro como o POCO F8 Ultra terão apenas duas versões disponíveis.
Com o efeito, o primeiro chegará ao nosso mercado com 12 GB de RAM e opção de escolha entre 256 GB ou 512 GB de memória interna. Já o POCO F8 Ultra estará disponível em 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento ou 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento,
As cores também serão mais limitadas, com o POCO F8 Pro a estar disponível em azul, preto e prateado. Já o POCO F8 Ultra poderá ser adquiridos nas cores azul e preto.
Neste capítulo, os fãs não ficarão tão aborrecidos, pois temos duas opções sólidas para ambos os modelos. Estes esquemas serão certamente suficientes para satisfazer as necessidades de todos os seus potenciais utilizadores.
Assim sendo, fica a nota menos positiva para a bateria que estes equipamentos terão nos mercados globais. Embora apresentem baterias acima de alguns topos de gama, é uma desilusão sermos novamente discriminados face aos consumidores chineses.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora
