
Os POCO F8 Pro e POCO F8 Ultra são dois equipamentos muito aguardados pela sua relação qualidade / preço e chegarão à Europa na primavera de 2026. Mas as pistas que já temos sobre a sua bateria não são exatamente aquilo que os fãs desejavam.
As informações surgiram no código-fonte da HyperOS 3 indicando aquilo que os fãs já temiam. Estes smartphones terão baterias menores que as dos seus correspondentes chineses.
Baterias dos POCO F8 Pro e F8 Ultra não ultrapassarão os 6500 mAh
Começando pelo POCO F8 Pro, segundo os dados disponíveis, ele chegará ao nosso mercado com uma bateria de "apenas" 6210 mAh. Este é um número generoso, contudo, fica abaixo da sua versão chinesa Redmi K90 (7100 mAh).
Já o POCO F8 Ultra contará com uma célula maior, em rigor, com 6500 mAh. No entanto, este fica novamente abaixo da sua versão chinesa, o Redmi K90 Pro Max, lançado com uma bateria de 7560 mAh.
Para compensar esta perda, a POCO deverá equipar ambos os modelos com carregamento rápido de 100W. Talvez a empresa olhe para isto como um "presente" para os fãs, contudo, o seu descontentamento com o decréscimo da bateria não deverá ser esquecido.
Infelizmente, esta prática é recorrente da parte da Xiaomi e das suas marcas associadas. Por razões que ainda não foram totalmente esclarecidas, ela continua a lançar na Europa smartphones com baterias mais modestas que as respetivas versões chinesas.
Não obstante, os valores falados para os POCO F8 Pro e POCO F8 Ultra representam um aumento face aos modelos que os antecederam. Ou seja, haverá, de facto, uma evolução nesta matéria, mas não na proporção que os fãs desejavam.
Por enquanto, ainda não temos dados sobre a apresentação oficial destes smartphones. No entanto, olhando para o historial da POCO, é provável que os F8 Pro e F8 Ultra sejam apresentados na primavera.
