Ainda que não tenha uma data de lançamento específica e oficial, sabemos que a POCO F7 vai ser disponibilizado a nível global a qualquer momento.
Para estares preparado para a ocasião, este artigo fazemos um resumo de todos os atributos que podemos esperar ver no novo modelo acessível da submarca da Xiaomi.
Design e ecrã

Segundo o site XiaomiTime, o POCO F7 vai chegar com uma melhoria significativa na sua qualidade de construção. Tudo graças a uma estrutura em liga de alumínio e a um painel traseiro revestido com vidro Soft Mist.
Estes materiais vão conferir não só estilo e beleza, como também conforto no manuseamento do terminal.
Tendo em conta que o POCO F7 vai ser uma versão renomeada do Redmi Turbo 4 Pro já disponível na China, as especificações devem ser as mesmas. Nesse sentido vai estar equipado com um ecrã AMOLED de 6,83 polegadas.
O painel vai fornecer uma resolução de 2772 por 1280 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 3.200 nits. Conte-se ainda com suporte para Dolby Vision e HDR10+.
No interior
Sob o chassi, o POCO F7 vai alojar o processador Snapdragon 8s Gen 4, baseado no processo de 4 nm. No mercado chinês, o modelo Redmi homólogo tem memória RAM de até 16 GB e armazenamento interno de até 1 TB de capacidade. Para a Europa, não são ainda conhecidas as configurações que vão ser disponibilizadas.
Chega a executar HyperOS 2, baseada no Android 15, o que são ótimas notícias. E a alimentar o modelo deve estar uma bateria com uma capacidade próxima de 7.000 mAh.
O Redmi Turbo 4 Pro tem uma célula de 7.550 mAh, mas na Europa, devido à legislação em vigor, é pouco provável que o POCO tenha uma bateria com esta capacidade. De resto, deve contar com suporte para carregamento rápido de 90 watts.
A câmara
Os adeptos de fotografia mais exigentes não têm aqui uma escolha ideal, mas o POCO F7 vai concentrar-se no desempenho e num preço acessível e não numa câmara de tirar o fôlego.
No painel traseiro está uma câmara dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor ultra grande angular de 8 megapixéis. Há estabilização ótica de imagem e gravação de vídeo 4K a 60 frames por segundo.
Estas são as informações cruciais sobre o novo smartphone POCO F7 que vem juntar-se aos outros elementos da série – POCO F7 Pro e POCO F7 Ultra – já disponíveis no mercado europeu.