POCO F6 Pro está cada vez mais próximo de ser apresentado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem procura um smartphone com excelente relação qualidade / preços, os equipamentos da POCO são de fácil recomendação. Em breve, teremos mais um modelo do género ao dispor com a tão aguardada apresentação do POCO F6 Pro.

Uma prova de que o lançamento deste modelo se aproxima é a aprovação do mesmo pela NBTC. A entidade que regula o mercado tailandês já deu o seu aval ao vindouro POCO F6 Pro e isso permite-nos recolher informações importantes sobre o mesmo.

POCO F6 Pro será o mesmo smartphone que o Redmi K70

Embora a certificação concedida não tenha divulgado grandes detalhes sobre o vindouro POCO F6 Pro, ela diz-nos que este tem o número de série 23113RKC6G. Graças a este pormenor, ficamos a saber que será o mesmo equipamento que o Redmi K70.

POCO F6 Pro

O últimos foi apresentado na China com o número de série 23113RKC6C. A única diferença entre ambos é a última letra. No caso do POCO F6 Pro, o número de série termina com a letra "G", o que significa que se destina aos mercados globais.

Assim sendo, ao olhar para as especificações do Redmi K70 ficamos a saber qual será o hardware do POCO F6 Pro. Este virá equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 com até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

O seu ecrã será um OLED de 6,67 polegadas com resolução 1440p e uma taxa de atualização de 120 Hz. Importa ainda notar o seu pico de brilho de 4000 nits, suporte para a tecnologia Dolby Vision e um sensor de impressões digitais embutido.

No que concerne à sua câmara, o POCO F6 Pro virá um conjunto triplo com sensores de 50 MP + 8 MP + 2 MP. A sua câmara frontal, alojada num pequeno orifício ao centro, será de 16 MP.

Nota ainda para a sua bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 120 W. Segundo a marca, isto será suficiente para carregar totalmente o smartphone em apenas 18 minutos.

Aguardamos agora pela apresentação oficial do POCO F6 Pro. O seu antecessor foi desvendado em maio de 2022, mas com a empresa a antecipar os seus anúncios em sensivelmente um mês, é possível que novo modelo possa chegar já em abril.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.