POCO está a preparar mais um smartphone! Este vai combater o OnePlus Nord

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que a POCO se tornou uma marca independente que tem lançado uma quantidade enorme de smartphones. No entanto, estes não têm entusiasmado o mercado e os fãs, visto serem uma cópia de outros modelos já lançados pela Redmi.

Para breve, está já prometido mais um equipamento da sub-marca da Xiaomi. Sem avançar detalhes, um executivo da marca diz apenas que este será um sério concorrente ao OnePlus Nord.

Indiretamente, a sua publicação no Twitter aconselha todos os que estão a pensar comprar o OnePlus Nord a esperar pelo novo POCO. Portanto, é de esperar que ambos os modelos sejam bastante similares.

Será desta que a POCO constrói um equipamento de raiz?

O ponto que mais tem entristecido os fãs da POCO é o facto de a marca ter parado de desenvolver os seus próprios smartphones. A estratégia tem sido simples: copiar os modelos da Redmi e lançá-los nos mercados em que os primeiros não estão.

Relativamente ao seu próximo intermediário, ainda não temos grandes detalhes, o que ainda alimenta a esperança de que este possa ser um modelo totalmente novo. Ainda assim, há um forte candidato a ser copiado: o Xiaomi Redmi 10X.

Lançado em junho deste ano, este é um gama média com uma construção elegante, quatro câmaras na traseira e compatibilidade com redes 5G. Ou seja, um conjunto de características que o colocam a par do OnePlus Nord.

Anunciada que está a vinda de mais um equipamento da POCO, não tardará até que mais pormenores comecem a surgir. Esses serão importantíssimos para perceber qual a estratégia da marca para o seu próximo produto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Redmi e POCO! Vê a lista de todos os smartphones que vão receber o Android 11
  • Xiaomi: smartphone mistério aparece em imagens hands-on!
  • Estás ansioso pelo Xiaomi Mi A4? Então temos péssimas notícias para ti!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.