POCO dá mais um grande passo na separação com a Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano foi anunciado que, tal como a Redmi, a POCO passaria a ser uma fabricante independente da Xiaomi. A primeira amostra não foi, no entanto, a mais feliz. Isto porque o Poco F2 Pro era um rebranding do Redmi K30 Pro.

A marca redimia-se com o Poco X3 NFC e, mais recentemente, com o Poco M3. Reafirmou-se independente nessa última apresentação, e agora deu mais um passo nesse sentido.

Poco Community é oficial e totalmente independente da Mi Community da Xiaomi

Foi agora anunciada a criação da Poco Community. À semelhança da Xiaomi, a Poco cria uma comunidade independente, onde pretende reunir os seus fãs e utilizadores num único espaço de discussão e partilha de informações.

Por enquanto a comunidade apenas se encontra disponível em inglês. Mas a expansão desta outrora submarca da Xiaomi pode levar a que no futuro mais idiomas sejam suportados.

Este será assim o sítio onde, por excelência, poderás encontrar informações sobre a marca e os produtos que tanto gostas. O Poco F1, F2 Pro, X3 NFC e o mais recente M3 já contam com páginas próprias.

O grande foco desta comunidade parece ser na Índia, mas nada te vai impedir de conferir todas as novidades se fores fã da Poco. Com a criação de uma comunidade e fóruns próprios, a Poco descola cada vez mais da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO X3 NFC: ainda vais a tempo de comprar o smartphone Xiaomi
  • Xiaomi Mi Note 10 Lite: agarra o smartphone com desconto de 120 euros este natal
  • Xiaomi Mi 11: data oficial de apresentação foi finalmente confirmada!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.