A POCO surgiu em 2018 como uma simples subsidiária da Xiaomi, tendo lançado o lendário Pocophone F1, o original "Flagship Killer". Desde então, muito aconteceu e a fabricante acabou por conquistar a sua independência, focando-se agora no lançamento de smartphones para o segmento gama-média e entrada.
Um dos mais populares smartphones é o POCO C3, oficializado em outubro de 2020 com um preço base impossível de competir. Lança no segundo maior mercado do mundo, Índia, para competir no segmento "menos de €100", este smartphone alcançou um sucesso inacreditável.
Agora, através da sua conta oficial no Twitter, a fabricante revelou que o POCO C3 já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidade vendidas na Índia. Este feito corresponde a uns impressionantes 250.000 smartphones por mês desde que foi lançado.
POCO pode tornar-se numa das maiores fabricantes de smartphones do mundo
Apesar de não apostar no segmento dos smartphones topo de gama, a POCO apresenta um crescimento incrível com o lançamento de inúmeros dispostivos gama-média e de entrada. Em 2020, a fabricante conseguiu não só cimentar a sua posição como uma marca de destaque na Índia, mas também subir ao pódio.
Ao ultrapassar a OnePlus e a Realme, a POCO está atualmente em 3º lugar no segundo maior mercado do mundo, sendo apenas "abafada" pela Xiaomi e Samsung.
Ainda que vejamos alguns smartphones da marca serem lançados na Europa, ainda não revelou intenções de investir seriamente na sua expansão.
Atualmente, os dois smartphones da fabricante mais populares na Europa são o POCO M3 e o POCO X3 NFC, que curiosmanete estão disponíveis praticamente pelo mesmo preço.
Será interessante ver se a POCO vai decidir arriscar mais em 2021, trazendo para o velho continente todos os seus novos smartphones, incluindo os mais acessíveis, que normalmente acabam por ser os mais populares.
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