Plex Arcade é o novo serviço de subscrição para amantes dos clássicos da Atari

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que temos à disposição cada vez mais serviços de subscrição no mundo gaming, também o servíço de streaming multimédia Plex decidiu entrar neste comboio.

A partir de agora, além de ver televisão, filmes, fotografias e ouvir música, vais também ter a oportunidade de desfrutar de uma vasta coleção de jogos da Atari. Garantidamente, esta nova oferta vai deixar muitos fãs dos lendários jogos em êxtase, sendo possível desfrutar de dezenas de jogos em literalmente qualquer lado.

Curiosamente, o Plex vai ainda permitir que adiciones os teus próprios emuladores e ROMs à plataforma. Por isso, se ainda tiveres perdido algures um emular do Gameboy Color e a ROM do Pokémon, já sabes o que fazer!

Plex Arcade vai custar apenas 5 dólares por mês

Com um preço de apenas 5 dólares por mês (sensivelmente 4 euros), o Plex Arcade vai possivelmente conquistar milhares de jogadores já durante os próximos dias. No entanto, apenas o tempo o dirá se terá o que é preciso para conseguir manter os seus subscritores "agarrados" ao serviço.

Além disso, é importante realçar que podes tirar proveito da oferta de lançamento, que incluí um período experimental de 7 dias. Vais poder jogar todos os teus jogos Atari e emuladores adicionais em dispositivos Android (smartphone, tablet e TV), iOS, tvOS e no browser Chrome.

No entanto, para que o possas fazer é preciso teres um servidor Plex ativo na plataforma Windows ou macOS, pois a Parsec não suporta Linux ou outras plataformas alternativas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fãs de Super Mario já podem encomendar a edição especial da Nintendo Switch
  • Cyberpunk 2077: nem os bugs lhe retiram o título de maior lançamento digital de sempre!
  • PS5: Sucker Punch está a desenvolver sequela de Ghost of Tsushima para a nova geração
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.