PlayStation VR pode em breve ter suporte ao PC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano de 2016 promete-nos muitas coisas boas no que toca à Realidade Virtual. No ano anterior as marcas foram apresentando ao mundo como seriam as suas propostas, mas é em 2016 que grandes produtos estão prestes a chegar ao mercado.

Vê também: posto nas prateleiras mais lá para o outono, com um preço interessante quando comparados com alguns concorrentes.

Mas hoje foi levantada uma possibilidade muito interessante e que, a confirmar-se, vem para rivalizar diretamente com os HTC Vive. Fontes internas da Sony vieram afirmar que existe a possibilidade de os PlayStation VR virem a ser compatíveis com o PC. Por enquanto este acessório de Realidade Virtual está apenas programado para funcionar com a PlayStation 4, mas dadas as semelhanças de hardware entre a consola da empresa Japonesa e de um PC convencional, a possibilidade está lá e pode muito bem ser explorada.

A confirmar-se, temos assim mais uma proposta para a Realidade Virtual nos nossos PC´s, podendo abranger não só jogos, como outros tipos de conteúdos, e ainda impulsionar uma maior concorrência no ramo e consequente baixa de preços. A possibilidade agrada-me e veremos o que o futuro nos reserva.

Talvez queiras ver:

  • BigScreen levará o desktop do teu PC para a Realidade Virtual
  • Bq Aquaris M10 Ubuntu Edition finalmente em pré-venda por 249€
  • Teaser da 6ª temporada de Game of Thrones revelado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.