PlayStation-VR-headset

Este ano de 2016 promete-nos muitas coisas boas no que toca à Realidade Virtual. No ano anterior as marcas foram apresentando ao mundo como seriam as suas propostas, mas é em 2016 que grandes produtos estão prestes a chegar ao mercado.

Vê também: Steam está preparada para a realidade virtual

   

Um desses exemplos são os PlayStation VR, que segundo as informações conhecidas será posto nas prateleiras mais lá para o outono, com um preço interessante quando comparados com alguns concorrentes.

Mas hoje foi levantada uma possibilidade muito interessante e que, a confirmar-se, vem para rivalizar diretamente com os HTC Vive. Fontes internas da Sony vieram afirmar que existe a possibilidade de os PlayStation VR virem a ser compatíveis com o PC. PlayStation-VR-comboPor enquanto este acessório de Realidade Virtual está apenas programado para funcionar com a PlayStation 4, mas dadas as semelhanças de hardware entre a consola da empresa Japonesa e de um PC convencional, a possibilidade está lá e pode muito bem ser explorada.

A confirmar-se, temos assim mais uma proposta para a Realidade Virtual nos nossos PC´s, podendo abranger não só jogos, como outros tipos de conteúdos, e ainda impulsionar uma maior concorrência no ramo e consequente baixa de preços. A possibilidade agrada-me e veremos o que o futuro nos reserva.

Talvez queiras ver:

Viatechnobuffalo
Fontenikkei
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.