Aplicação da PlayStation para smartphone mais focada na socialização

Marco Duarte
Marco Duarte
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem acedeu recentemente à aplicação da PlayStation no smartphone, reparou certamente algumas diferenças significativas. A Sony decidiu agora restruturar completamente a aplicação que está disponível para iOS e Android.

Logo ao abrir a aplicação repara-se em algumas diferenças. Agora existe um feed “what’s new” que coloca a atividade dos teus amigos logo em destaque. Aqui poderás comentar e partilhar as ações protagonizadas pelos teus colegas adicionados na rede PlayStation.

Vê ainda: Harry Potter Go pode ser lançado já em 2018 pela Niantic

Os próprios perfis dos jogadores agora estão mais personalizáveis e tem realmente um ar mais "sociável". Poderás também ativar notificações para acompanhares sempre de perto algumas ações dos teus amigos nos teus jogos preferidos.

No geral pode-se avaliar esta nova app PlayStation como uma aplicação mais acessível de aceder e de usar. Existem novas seções que levam-nos diretamente para utilidades comuns como a PlayStation Store ou ver quais as novidades da PlayStation Plus. Agora, tudo está mais simples e intuitivo.

Porém, nem tudo são boas novidades e, a má notícia, é que a aplicação perdeu duas características. Para começar, perdeu-se a opção de poderemos assistir a streams em direto pela aplicação. Agora a única opção de podermos assistir em direto é mesmo com a aplicação do Twitch.

Já podes experimentar a nova aplicação PlayStation no teu smartphone e acompanhar as atividades dos teus amigos

Outra característica que perdeu-se foi o second screen. Não deixou totalmente de existir, a questão agora é que haverão duas aplicações diferentes para este uso, para assim tirar o máximo partido de dois ecrãs: um para jogar e outro para escrever.

É certamente de louvar esta nova aposta da Sony. Socialmente muito mais aceitável pode ser que finalmente haverá uma aderência significativa à app PlayStation. Certo, é que já estão prometidas ainda mais atualizações que poderão surpreender, e muito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Final Fantasy 15: Novo DLC e novidades para a Xbox One X

Microsoft lançou hoje a sua nova consola Xbox One X

Pokémon Go pode ganhar a sua própria rede social