PlayStation continua a ter as receitas queimadas pelos smartphones Sony

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony continua a ser uma das empresas tecnológicas mais populares a nível global. No entanto, as suas diversas ramificações continua a apresentar resultados distintos. Por um lado temos a divisão gaming, que continua a trazer receitas milionárias. Por outro lado, temos a divisão mobile, que continua a queimar essas mesmas receitas.

Este não é um cenário novo, mas certamente que a gigante nipónica desejava já ter conseguido colmatar o grande desaire dos seus smartphones. Muito provavelmente, as últimas esperanças da fabricante estão depositadas no Sony Xperia XZ4.

O mais recente relatório financeiro publicado pela Sony confirma isso mesmo, a Sony PlayStation 4 continua a render vários milhões de euros por semestre. Enquanto o portefólio de smartphones continua a apresentar milhões de euros em prejuízo.

Terão os smartphones da Sony salvação?

Analisando os números do último trimestre de 2018, a divisão mobile da Sony apresentou um prejuízo que ronda os 123 milhões de euros. O facto de este ter sido o melhor trimestre de 2018, confirma o mau estado do seu negócio de smartphones.

Já há muito tempo que os smartphones da Sony deixaram de ser capazes de competir lado a lado com a sua concorrência. Agora, estamos prestes a ver chegar o Xperia XZ4, que promete tentar inovar em diversos segmentos.

Relembro que chegará com um ecrã seriamente 'esticado', com um formato 21:9. Além disso, já foi revelado que a sua performance o irá colocar no topo dos smartphones Android mais potentes da atualidade. Por fim, os mais recentes rumores revelaram que poderá chegar com uma câmara traseira de 52 megapixels.

Sony PlayStation 4 continua a faturar milhões, mas os smartphones continuam a queimar dinheiro...

Enquanto as vendas de smartphones continuam muito aquém das expectativas, as vendas da PS4 continuam a gerar muitos milhões todos os semestres. Apenas no último semestre de 2018, conseguiram arrecadar mais de 580 milhões de euros em receitas.

Para além disso, as vendas de jogos aumentaram em mais de 25% quando comparadas com os números alcançados em 2017. Outro dos grandes investimentos da divisão gaming da empresa foi na sua subscrição online, PS Plus, que conta já com mais de 36 milhões de subscritores.

Para finalizar, relembro que a Sony está ainda a desenvolver um novo serviço streaming - PlayStation Now. Que irá, em breve (esperamos nós...), deixar-te jogar os mais populares títulos da PlayStation até num PC.

Editores 4gnews recomendam:

Telemóvel com grande bateria? Sony Xperia XZ4 será a solução

Android: Assim será o topo de gama Sony Xperia XZ4

Opinião – 2019 será o ano do verdadeiro 4K da Samsung, LG e Sony

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.