PlayStation desenvolvida pela Nintendo vai ser colocada à venda

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony trabalhou em conjunto com a Nintendo no desenvolvimento de componentes para a SNES. Esta foi uma consola clássica dos anos 90, e ambas as empresas chegaram mesmo a trabalhar numa consola que viria a dar origem à PlayStation

O nome dado a essa consola foi Play Station ou SNES-CD. Naquela que não passou de um protótipo, pretendia trazer uma versão da icónica consola da Nintendo mas compatível com CDs.

A verdade é que foram fabricadas muito poucas unidades desse protótipo, e sabemos agora que uma delas vai em breve ser colocada à venda. A notícia foi dada por Cedric Biscay no Twitter, que afirmou que Terry Diebold, um dos donos destes protótipos, vai colocar o seu modelo à venda.

Estamos a falar daquela que é uma consola extremamente rara, e um pedaço de história na indústria dos videojogos. Não é de espantar que os colecionadores entrem em polvorosa, e possam ser atingidos valores astronómicos.

Vamos ficar atentos a esta possível venda, até porque será interessante perceber por quanto será comprado o protótipo da PlayStation da Nintendo. Certamente que os intervenientes não nos deixarão sem saber desse facto.

Uma união deste género entre a Sony e a Nintendo teria mudado completamente a história dos videojogos como a conhecemos. Se estaríamos melhor do que estamos hoje em dia, fica ao critério de cada um.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation Hits: clássicos da PS4 ficam a preço convidativo
  • PlayStation Now está mais barato e recebe novos jogos
  • Red Dead Redemption 2 será lançado para o PC em novembro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.