PlayStation desenvolvida pela Nintendo vai ser colocada à venda

Bruno Coelho
Comentar

A Sony trabalhou em conjunto com a Nintendo no desenvolvimento de componentes para a SNES. Esta foi uma consola clássica dos anos 90, e ambas as empresas chegaram mesmo a trabalhar numa consola que viria a dar origem à PlayStation

O nome dado a essa consola foi Play Station ou SNES-CD. Naquela que não passou de um protótipo, pretendia trazer uma versão da icónica consola da Nintendo mas compatível com CDs.

A verdade é que foram fabricadas muito poucas unidades desse protótipo, e sabemos agora que uma delas vai em breve ser colocada à venda. A notícia foi dada por Cedric Biscay no Twitter, que afirmou que Terry Diebold, um dos donos destes protótipos, vai colocar o seu modelo à venda.

Terry Diebold that we have invited several years ago at @MagicMonaco just informed me that he wants to sell his Nintendo PlayStation official prototype. I am very curious to know about the final price for this !I guess a crazy World Record will happen... #nintendoplaystation pic.twitter.com/9C0FXiC9CZ

— Cedric Biscay (@CedricBiscay) 1 de outubro de 2019

Estamos a falar daquela que é uma consola extremamente rara, e um pedaço de história na indústria dos videojogos. Não é de espantar que os colecionadores entrem em polvorosa, e possam ser atingidos valores astronómicos.

Vamos ficar atentos a esta possível venda, até porque será interessante perceber por quanto será comprado o protótipo da PlayStation da Nintendo. Certamente que os intervenientes não nos deixarão sem saber desse facto.

Uma união deste género entre a Sony e a Nintendo teria mudado completamente a história dos videojogos como a conhecemos. Se estaríamos melhor do que estamos hoje em dia, fica ao critério de cada um.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.