PlayStation não vai estar na E3 2020, diz Sony. Xbox confirma presença

Bruno Coelho
Comentar

A ausência acontece pela segunda vez na história, e pelo segundo segundo ano consecutivo. A PlayStation não vai marcar presença durante a E3 2020, segundo a Sony confirmou ao site GameIndustry.

Em sentido inverso, a Xbox já fez saber que estará presente no evento. Este será certamente um palco onde a Microsoft vai aproveitar ao máximo para promover a sua futura consola, a Xbox Series X.

A Sony admitiu que o evento não vai ao encontro da visão que a Sony pretende passar para este ano. Recorde-se que será em 2020 que a Sony vai lançar a PlayStation 5, da qual apenas é conhecido oficialmente o seu logo.

Foi na primeira E3 que a Sony mostrou a PlayStation original

Esta nova ausência da Sony sente-se pelo facto de a E3 ser considerada a maior feira no que a jogos diz respeito. Além disso, a Sony foi uma das grandes impulsionadoras deste evento que surgiu em 1995, e onde mostrou a PlayStation original.

No entanto, a Sony promete participar em “centenas” de eventos globalmente. “Vamos construir a nossa estratégia de eventos globais em 2020 ao participar em centenas de eventos por todo o mundo”, revela o porta-voz da Sony.

“O nosso foco é ter a certeza que os fãs se sentem parte da família PlayStation e têm acesso ao seu conteúdo preferido”, garante. Nesse sentido, serão lançados vários títulos para a PlayStation 4, e ainda será lançada a aguardada PS5.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.