PlayStation vai manter foco em jogos Single Player com gráficos e narrativas incríveis

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Durante uma sessão de perguntas e respostas recentemente revelada, o chefe do PlayStation, Jim Ryan, confirmou que o foco da empresa continuará a ser o desenvolvimento de jogos Single Player graficamente bonitos e ricos em narrativas.

Apesar dos altos valores de produção necessários para alcançar os incríveis visuais e as trilhas sonoras cinematográficas, a qualidade dos gráficos e as histórias de jogos como The Last of Us, Uncharted e God of War garantiram que o PS4 se mantivesse à frente de concorrentes como o Xbox One.

Alguns títulos de sucesso podem compensar eventuais perdas com outros jogos

PlayStation
Jogos com gráficos e narrativas cinematográficas são o principal foco da PlayStation (Imagem: Divulgação / PlayStation)

Na entrevista revelada pelo utilizador do fórum Resetera, Idas, Jim Ryan revelou que a PlayStation está ciente de que não se pode esperar que todos os projetos tenham sucesso, embora trabalhe-se para isso. No entanto, Ryan explicou que apenas alguns títulos de sucesso podem compensar possíveis perdas.

Não é à toa que a empresa pretende continuar a concentrar-se nos pontos fortes atuais. “Esses jogos graficamente belos e ricos em narrativas serão a base do nosso negócio primário. Continuaremos a publicar os jogos que nos serviram tão bem ao longo dos anos”, afirmou o chefe da PlayStation na entrevista.

Entre os grandes sucessos de vendas da PlayStation, estão jogos como The Last of Us, Horizon, Spider-Man e God of War. Este último teve a sua franquia reiniciada para seguir o formato de sucesso dos outros jogos, e incluir ambiente gráfico e trilhas sonoras que convidam os jogadores a uma experiência única.

Jogos online reforçam jogos Single Player

PlayStation
Aclamado jogo Spider-Man 2 (Imagem: Divulgação / PlayStation)

Embora tenha destacado que os jogos online podem representar um risco, Jim Ryan também explicou que eles reforçam a plataforma da PlayStation com outro tipo de experiência.

Segundo o chefe da PlayStation, esses títulos vão aproveitar o apelo atual dos jogos Single Player para atrair novos jogadores e elevar o ecossistema PlayStation a novos patamares.

Recentemente, o famoso realizador e designer de jogos David Jaffe afirmou que alguns dos grandes jogos Single Player da PlayStation estão a começar a cair em uma natureza estereotipada e um tanto quanto repetitiva.

Criador da aclamada franquia God of War, Jaffe acredita que a empresa precisa misturar um pouco os diferentes estilos de jogos. Este seria outro ponto em que os jogos online poderiam ajudar.

Ainda assim, é inegável o sucesso da estratégia que a PlayStation traçou com seus jogos Single Player, caminho que concorrentes como a XBox têm tentado seguir.

O próximo aguardado lançamento da empresa será Wolverine da Marvel para PS5.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.