Playstation: conversas em grupo vão aumentar para um máximo de 16 participantes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os jogadores de Playstation 4 vão em breve ver aumentado o número de participantes numa conversa em grupo (party). A Sony vai aumentar o número de participantes de 8 para 16 jogadores.

Esta nova funcionalidade foi anunciada no blogue da Playstation, e estará primeiramente disponível para quem usa o Preview Program. Esta é a versão beta de qualquer atualização para a consola, que é testada por um número restrito de jogadores. Depois de testada, a funcionalidade chegará a todos os jogadores.

Estes serão as novidades nas conversas em grupo (parties) da Playstation 4

  • Número máximo de participantes numa Party passa de 8 para 16;
  • Qualidade de áudio melhorada no chat;
  • Qualidade da conetividade de rede melhorada.

O número de jogadores numa conversa em grupo é algo muito requisitado em qualquer plataforma. A Xbox One, por exemplo, passou de 8 para 12 jogadores nas suas Parties em 2015.

Segundo escreve a Sony, os utilizadores americanos poderão usar aquilo a que chamam de “transcrição”. Através da funcionalidade poderão converter a voz das suas conversas em texto, e texto em diálogo, que será falado por um robô.

As novas funcionalidades estarão, para já, apenas ao alcance dos jogadores no Preview Program. Podes registar-te através do site da Sony, mas a aceitação estará do lado da empresa. Em breve, as funcionalidades chegarão a todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Conhecido 'cheater' do Fortnite qualifica-se para o Campeonato do Mundo
  • FIFA 20 com melhorias confirmadas antes da apresentação oficial
  • Google Stadia: serviço 'cloud gaming' terá detalhes revelados ainda esta semana
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.