
A Sony iniciou as celebrações dos 20 anos de God of War com dois anúncios de peso durante o State of Play desta quinta-feira (12): o remake da trilogia clássica da saga grega e o lançamento imediato para PS5 de um novo jogo 2D ambientado na juventude de Kratos.
Remake da trilogia original está em desenvolvimento
Mais de duas décadas após a estreia de God of War na PlayStation 2, em março de 2005, a Santa Monica Studio confirmou que a trilogia original será refeita. O projeto foi anunciado com a participação de TC Carson, voz clássica de Kratos na fase grega da série.
Por enquanto, o remake está numa fase inicial de desenvolvimento e nenhum detalhe além do logótipo foi revelado. A Sony pediu paciência aos fãs, destacando que ainda levará algum tempo até que novas informações sejam divulgadas.
God of War: Sons of Sparta já está disponível na PS5
Além do remake, a Sony anunciou e já lançou God of War: Sons of Sparta, um novo jogo de ação e plataforma 2D com estrutura metroidvania 2.5D, desenvolvido pela Mega Cat Studios em parceria com a Santa Monica Studio.
O título apresenta uma história canónica ambientada na juventude de Kratos, durante o seu treino na Agoge ao lado do irmão Deimos. A narrativa é assinada pela mesma equipa responsável por God of War (2018) e Ragnarök, com TC Carson a retomar o papel de Kratos como narrador.
O combate traz habilidades com lança e escudo, além das Dádivas do Olimpo, enquanto inimigos clássicos regressam em animações pixelizadas desenhadas à mão.
God of War: Sons of Sparta já pode ser adquirido na PlayStation Store por 29,99 € na edição Standard ou 39,99 € na Digital Deluxe.
