PlayStation 5 vs Xbox Series X: qual tencionas comprar? (sondagem)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As novas consolas estão prestes a chegar ao mercado e está na hora de percebemos qual é a que mexe com o teu coração. De um lado a nova PlayStation 5 (PS5) do outro a novo Xbox Series X.

Ainda que não saibamos todos os pormenores de ambas as consolas, a maior parte dos utilizadores que tencionam gastar dinheiro numa delas, já sabe qual será. Assim sendo, diz-nos qual é a consola que vais investir na sondagem abaixo.

PlayStation 5 ou Xbox Series X? Qual tencionas comprar?

PS: clica na imagem para votares na sondagem

A escolha não será propriamente simples. Ambas as consolas tem argumentos para te conquistar. Segundo as informações, os seus preços rondarão os mesmos. Isto é 399€ para ambas as consolas na versão base.

Já os exclusivos é outra história. Há muitos utilizadores que compram jogos devido ao exclusivos. Nesse cenário, ambas as empresas tem predicados para conseguir conquistar novos utilizadores.

Comparação técnica

Consola PlayStation 5 Xbox Series X
Processador AMD Zen 2 8-core (3.5 GHz) AMD Zen 2 8-core (3.8 GHz)
GPU AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 36 CU) AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 52 CU)
Memória 16 GB GDDR6 16 GB GDDR6
Armazenamento interno 825 GB (NVMe SSD) 1 TB (NVMe SSD)
Drive óptica 4K Ultra HD Blu-ray 4K Ultra HD Blu-ray
4K Sim Sim
8K Sim Sim

Em suma, não é uma decisão fácil. Com esta sondagem (totalmente anónima) queremos saber para onde é que o nosso público está mais inclinado.

Pessoalmente estou inclinado para a nova PS5. Nunca fui grande fã da Xbox. Porém, se os rumores que se falam que a Microsoft quer fazer dos jogos online grátis. Aí as coisas mudam totalmente de figura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Portugal está com uma promoção em smartphones que não vais querer perder
  • Sem serviços Google, a Huawei pode muito bem deixar o sistema Android
  • Google Play Store: 7 jogos grátis acabados de chegar para um bom fim de semana!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.