Playstation 5 vai enfrentar concorrência feroz, afirma ex-CEO da Sony

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Jack Tretton liderou a área gaming da Sony entre 2006 e 2014. Coordenou esforços para tornar a PS4 no sucesso conhecido, e deixou a empresa em 2014. Hoje, a trabalhar enquanto investidor, olha para o mercado com otimismo e afirma que a Playstation 5 vai enfrentar a concorrência feroz que não teve na anterior geração.

Numa entrevista exclusiva ao site Venture Beat, Tretton afirmou que a Sony está bem posicionada no mercado. “O líder da anterior geração está sempre em boa posição”, refere. Sobre o que leu das especificações da Playstation 5, classifica-as como “impressionantes”.

A estratégia da Sony na próxima geração deve manter-se, segundo Jack Tretton. Em equipa que ganha não se mexe, e a recente "parceria com a Microsoft oferece-lhe coisas que antes não tinha". Contudo, “em 2013 a Google Stadia não era competição, e a Nintendo está mais relevante”.

Aumento da concorrência é bom para jogadores e desenvolvedores, segundo Jack Tretton

Segundo Jack Tretton, a concorrência que existe neste momento no mercado gaming é boa para todos. “Mais gente na indústria, significa mais escolha para os jogadores e mais oportunidades para os desenvolvedores”, afirma. O que acaba por aumentar a fasquia para quem almeja manter a liderança do mercado.

Seja um consumidor ou uma empresa de hardware, todos têm a ganhar com tantos “jogadores no mercado”. A Sony, segundo o ex-CEO, vai saber limar as ferramentas que tornaram esta geração tão popular, e canalizá-las da melhor forma para replicar a sucesso na Playstation 5.

A recente parceria entre a Sony e a Microsoft vai certamente ajudar a Sony a aumentar velocidades de download. Isto porque vai passar a usar a nuvem Azure. Utilizar finalmente um SSD vai também finalmente tornar os loadings atuais completamente obsoletos.

Playstation 5 tem lançamento agendado para 2020

A Playstation 5 será lançada durante o ano de 2020. E, segundo as últimas informações, os jogos da atual geração poderão ser jogados na próxima consola. A Sony terá de trabalhar bastante para ser líder. Mas a crescente concorrência só ajudará a empresa a trabalhar ativamente nesse sentido.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: Ativa esta funcionalidade para ficares mais seguro
  • Afinal o que se passa com a Huawei, Google e os EUA? Entende
  • Westworld: HBO revela primeiro trailer da 3ª temporada com Aaron Paul
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.