PlayStation 5 terá o Discord integrado a partir de 2022, anuncia a Sony

Rui Bacelar
Comentar

A Sony deu a saber que o serviço de comunicação Discord passará a estar integrado na consola PlayStation 5 (PS5) a partir de 2022. O anúncio foi feito hoje (4) através do blog oficial da Sony Interactive Entertainment (SIE) onde confirmaram esta parceria estratégica.

É o mais recente desenvolvimento após o término das negociações com a Microsoft que não chegariam a bom porto. Agora, a gigante japonesa dá a saber que já a partir do próximo ano as suas PS5 trarão esta plataforma de comunicação integrada no sistema.

A Sony garante que o Discord virá integrado na PS5

pog https://t.co/8dLFVWuZe2

— Discord (@discord) 3 de maio de 2021

O anúncio da parceria entre a Sony e o popular serviço de comunicação Discord dará aos jogadores uma maior integração e facilidade de uso deste serviço extremamente popular na comunidade gaming. Foi uma das empresas com maior crescimento durante a pandemia, unindo milhões de utilizadores nos últimos meses.

Aliás, foi graças a estes utilizadores, mais afetos aos jogos, que o Discord viria a crescer exponencialmente nos últimos anos. Agora, é uma referência no setor e durante os últimos meses foi cobiçada pela Microsoft entre outras empresas.

Com a aquisição pela Microsoft a cair por terra, a parceria com a Sony chegou como uma surpresa. Note-se que os detalhes exatos do entendimento ainda não foram revelados, com a Sony a prometer mais novidades em breve.

O Discord reforçará a experiência social das consolas PlayStation

De qualquer modo, ficamos assim a saber que o seu serviço e valências serão integrados como parte da experiência social oferecida pela PlayStation no início do próximo ano.

A parceria foi oficializada por Jim Ryan, CEO da PlayStation, através de uma publicação no Blog Oficial da SIE.

“Na PlayStation estamos constantemente à procura de novas formas que permitam que jogadores de todo o mundo se conectem entre si. Para que formem novas amizades e comunidades, e compartilhem experiências divertidas e recordações duradouras.", aponta Ryan.

"É com este espírito que temos o orgulho de anunciar uma nova parceria com o serviço de comunicação Discord, popularizado pelos jogadores e utilizado por mais de 140 milhões de pessoas todos os meses em todo o mundo”, acrescenta.

Em 2022 o serviço de comunicação estará integrado nas consolas Sony PS5

what to look forward to in 2022:Playstation 🤝 Discord

— Discord (@discord) 3 de maio de 2021

De acordo com Jim Ryan, o serviço de comunicação Discord será integrado na experiência social e de jogo da PS Network “no início do próximo ano”.

“Juntas, as nossas equipas já estão a trabalhar arduamente para conectar o Discord com a sua experiência social e de jogo na PS Network. O nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e da PlayStation nas consolas e dispositivos móveis no início do próximo ano. Desse modo, permitindo que amigos, grupos e comunidades convivam, se divirtam e comuniquem mais facilmente enquanto jogam juntos”, acrescentou ainda o CEO da PlayStation.

Assim, através do serviço PSN os jogadores poderão criar servidores, tirar partido dos grupos e utilizar a app com mais capacidades de comunicação. Será um reforço para a PS Network que ajudará os utilizadores a tirar mais partido da plataforma.

Por fim, a Sony promete que em breve serão reveladas mais informações relacionadas com o anúncio.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.