PlayStation 5 terá especificações reveladas pela Sony já amanhã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A guerra entre as próximas consolas está a ficar cada vez mais aguerrida. Depois de ontem a Microsoft ter revelado as especificações da sua Xbox Series X, agora é a vez da Sony contra-atacar.

A empresa nipónica anunciou que irá revelar todas as especificações da PlayStation 5 já amanhã. À semelhança do que tem acontecido ultimamente noutros casos, este anúncio será feito através de uma transmissão online.

Revelação será feita no blog oficial da PlayStation

O anúncio das especificações da PlayStation 5 será feito amanhã, quando forem 16:00 horas em Portugal continental. A transmissão poderá ser acompanhada em direto no blog oficial da PlayStation.

Graças a este evento, ficaremos a saber finalmente o quão poderosa será a próxima consola da Sony. A empresa diz que amanhã irá revelar de que forma a PlayStation 5 transformará o futuro dos jogos.

Fica no ar a esperança de que, finalmente, possamos ter um vislumbre do design da PlayStation 5. Ao contrário do que acontece com a Xbox Series X, ainda não há imagens oficiais da próxima consola da Sony.

Possíveis especificações da PlayStation 5

  • Processador: AMD Zen 2 a 3.6GHz
  • Gráfica: poder de 12.6 Teraflops
  • RAM: 18GB GDDR6
  • Armazenamento: SSD de 500GB a 5.5GB/s

Estas são as informações que se conhecem atualmente sobre as especificações da PlayStation 5. Nada disto é oficial, embora já se saiba que a consola virá com processador e gráfica desenvolvidas pela AMD.

Espera-se que o hardware da PlayStation 5 não seja muito diferente daquilo que aqui descrevo. A Xbox Series X tem especificações semelhantes e tudo indica que ambas tenham ofereçam uma experiência semelhante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X: todas as especificações da consola reveladas!
  • Servidores da Nintendo, Xbox e PlayStation não estão a aguentar a quarentena!
  • OS 25 melhores jogos de estratégia para PC em 2020
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.