PlayStation 5 tem enfrentado graves problemas durante o seu desenvolvimento

Carlos Oliveira
1 comentário

A ansiedade pela apresentação da nova geração de consolas tem sido bastante, daí que o silêncio em torno da PlayStation 5 começa a preocupar. E de acordo com as mais recentes notícias, esta ausência tem sido motivada pelas piores razões.

Segundo vários testemunhos, a Sony tem enfrentado vários problemas no desempenho da PlayStaton 5 ao longo do seu desenvolvimento. Problemas que poderão ter originado um redesenhar completo da consola.

FUD or legit concerns about Sony's PlayStation 5 having issues?Anyone following this stuff, talking to game devs and people in-the-know have been hearing similar rumblings for months now. This just summarize it well.Sony may have overshot (and underestimated) Microsoft. pic.twitter.com/geUAsE4oBB

— Daniel Rubino (@Daniel_Rubino) 2 de abril de 2020

Vários problemas de desempenho têm assombrado a PlayStation 5

Jeff Rickel, que diz estar ligado à indústria dos videojogos, é a voz que nos traz estas preocupantes notícias. De acordo com as suas declarações, a Sony tem-se deparado com falhas alarmantes no hardware da PlayStation 5.

Ademais, este refere que a consola tem tido problemas em manter "as suas frequências". A solução para estes contratempos poderá passar por um design diferente do inicialmente definido e a nipónica não quer, de forma alguma, copiar a Xbox Series X.

O mesmo Rickel justifica a ausência do anúncio de novos jogos para a consola porque os estúdios ainda não sabem com que contar. Ele vai mais longe e afirma que nem a Sony sabe ainda o que esperar da PlayStation 5.

PlayStation 5

Este último ponto levanta sérias dúvidas, uma vez que a Sony já revelou as especificações da sua nova consola. Ou seja, se a empresa não soubesse o que esperar do seu produto, seria prudente anunciar o hardware que o compõe?

Estes dados devem ser tidos em conta com muita cautela

Como acontece com qualquer rumor, não podemos deixar de aconselhar-te a ter cautela nas informações que estão a ser veiculadas. Afinal de contas, isto seria a última coisa que a Sony iria querer que se soubesse.

Ainda que nenhuma das consolas tenha sido apresentada, a Xbox Series X já revelou mais sobre si que a sua principal rival. Já do lado da PlayStation 5, mantém-se um silêncio perturbante.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.