Segundo a tradição, a Sony irá revelar brevemente uma versão mais elegante da sua última consola. Em causa, a PlayStation 5 Slim, já várias vezes abordada pelos meios ligados ao ramo, cuja apresentação deverá acontecer ainda este ano.
Assim sendo, é com alguma naturalidade que nos deparamos recentemente com uma foto que alegadamente retrata a próxima consola da empresa nipónica. Uma imagem que retrata as ligeiras mudanças que a PS5 Slim deverá comportar.
PlayStation 5 Slim deve ser apresentada no final de 2023
A fonte desta imagem são os fóruns A9VG, mas rapidamente se espalhou pelo Twitter graças ao utilizador Andrew Marmo. Ao que tudo indica, a imagem foi retirada de um vídeo e, infelizmente, não retrata a totalidade da próxima consola.
Com efeito, vemos apenas a metade superior da consola e, à primeira vista, as diferenças para a PS5 normal serão poucas. Ainda assim, é um retrato que corrobora rumores anteriores acerca do design desta consola.
Segundo esses, a nova PS5 Slim será sensivelmente 5 cm menor e não muito mais fina que a versão normal. Terá recortes no centro dos seus painéis laterais supostamente para uma melhor ventilação.
A imagem que agora foi partilhada mostra efetivamente recortes no centro da consola, porém, não nos permite aferir com rigor o quão menor e mais fina é face à PlayStation 5 normal. Ou seja, temos uma imagem familiar ao observar a partilha mais recente.
Os rumores notam ainda que a PlayStation 5 Slim que a ranhura do leitor de disco será menos curvada, conferindo um aspeto peculiar. Contará com duas entradas USB-C na parte frontal e um relevo "estúpido" na sua traseira.
Se esta é efetivamente a primeira imagem fiel da nova PS5 Slim, só o tempo poderá dissipar essa dúvida. Que a PlayStation 5 Slim existe disso já poucos duvidam, inclusivamente a Microsoft que anuncia a sua revelação em breve.
De acordo com os rumores, a PS5 Slim será desvendada ainda este ano e chegará às lojas por 399 €. A ser tudo isto verdade, não demorará até que mais informações sobre a nova consola da Sony cheguem a público.
Editores 4gnews recomendam: