PlayStation 5 bate recorde de likes no Instagram. E só lançou o logo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira ficamos a conhecer o logo da PlayStation 5. Numa altura em que esperávamos conhecer o design da próxima consola da Sony, a empresa presenteou-nos apenas com o logo e foi um verdadeiro sucesso.

A publicação do logo no Instagram bateu todos os recordes de likes de uma empresa ligada a jogos. Em menos de 48 horas, o logo da PS5 conseguiu alcançar os 5 milhões de likes na rede social. E isto apenas na conta global da PlayStation.

De ter em conta que o recordista de gostos na rede social era o anúncio do crossover Fortnite Avengers Endgame. No entanto, os 2.7 milhões de likes dessa publicação parecem agora 'peanuts' para o logo da PS5.

Esta contagem feita pela Videogames Chronicle analisa as 20 contas mais populares ligadas a videojogos, sem incluir influencers. Mais relevante ainda é que a imagem de um simples logo está muito acima da popularidade da imagem de revelação da Xbox Series X.

Logo da PlayStation destrona Xbox Series X em popularidade

A publicação da próxima consola da Microsoft ainda se encontra abaixo de 1 milhão de likes, embora já tenha sido revelada em dezembro. É óbvio que o gaming não é um concurso de popularidade, mas estes números revelam a força da marca PlayStation globalmente.

Colocando de lado qual a possível melhor consola, a marca PlayStation mostra a sua força quando um simples logo é muito mais popular que a revelação do design da própria consola. Vem aí mais um sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer revela novo acessório gaming perfeito para qualquer smartphone!
  • FIFA 20 Ultimate Team: Cristiano Ronaldo não entrou na "Equipa do Ano"!
  • FIFA 20 TOTW17 tem estrelas para agradar a todos os jogadores!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.