PlayStation 5 poderá trazer comando perfeito para jogos online

Carlos Oliveira
Comentar

Já não há dúvidas que a PlayStation 5 será revelada no final de 2020. Foi a Sony quem confirmou essa informação, além de nos adiantar que o seu comando será mais potente que o atual DualShock 4.

Uma das novas tecnologias a ser empregue nesse comando poderá ter sido agora descoberta, graças a uma patente da Sony. A empresa nipónica patenteou um comando capaz de ligar-se à internet e ter acesso direto a jogos armazenados na cloud.

Se esta tecnologia não te soa estranha, é porque o comando do Google Stadia faz precisamente o mesmo. Esse pedaço de hardware consegue aceder diretamente a todos os jogos que estejam armazenados nos servidores do Stadia.

PlayStation 5
Imagem: LetsGoDigital

A ideia de um comando destes é reduzir tempos de resposta

Com o proliferar dos serviços de gaming em streaming, uma das preocupações das empresas é reduzir os tempos de resposta. Tudo para que os jogadores possam ter uma experiência o mais próxima possível das consolas físicas.

Ao construir um comando capaz de ligar-se diretamente à internet, a Sony quererá reduzir o máximo possível a latência dos jogos. Não tendo este de enviar um sinal para a consola para esta, posteriormente, o enviar para os servidores online, tudo será mais rápido.

Assim, o DualShock 5 seria o acessório ideal para o serviço PlayStation Now. Parece-nos óbvio que a PlayStation 5 suporte este serviço e o novo comando poderá ser o acessório perfeito.

PlayStation 5 chega no final de 2020

Na semana passada, a Sony anunciou o lançamento da PlayStation 5 para a época natalícia de 2020. Esta parece ser a altura ideal para o fazer, pois, nessa altura do ano os consumidores estão mais propensos a comprar uma consola nova.

Estando o seu calendário de lançamento confirmado, resta saber quais os atributos da próxima consola da Sony. Os rumores indicam uma consola com um processador de oito núcleos AMD Ryzen e uma gráfica Navi.

Conforme nos aproximarmos da sua apresentação, certamente mais pormenores serão revelados. Mas pelo que especula, esta será uma das consolas mais poderosas alguma vez construídas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.