PlayStation 5: novo conceito traz-nos uma consola que derrete corações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O design da próxima consola da Sony é um dos temas quentes das últimas semanas. Depois de confirmado que as primeiras imagens são baseadas no kit de desenvolvimento da PlayStation 5, hoje temos novos renders que poderão ser mais consensuais.

Criado pelo conhecido canal Concept Creator, este conceito da PlayStation 5 mostra-nos uma consola simplesmente fantástica. É certo que os gostos são relativos, mas não posso deixar de me maravilhar com esta consola.

Neste conceito vemos uma PlayStation 5 com contornos mais suaves e elegantes. Há uma clara distanciação das gerações anteriores e isso não tem necessariamente de ser mau. Pessoalmente preferia que a Sony mudasse bastante as coisas com esta nova consola.

O vídeo publicado contempla ainda o novo comando para a PS5. Apelidado de DualShock 5, este não se distancia muito dos anteriores. Este conceito vai ao encontro do que tem sido falado, estando a nipónica a preparar pequenas melhorias para este comando.

O que já sabemos da PlayStation 5

A AMD estará ativamente envolvida no desenvolvimento da PlayStation 5. A empresa será a responsável pela criação do processador e gráfica da próxima consola da Sony.

Fala-se que o processador será desenvolvido tendo como base os processadores Ryzen. Já a sua gráfica terá influências da arquitetura Navi, o que dará um desempenho fantástico.

A Sony já confirmou o uso de discos SSD na consola, o que lhe dará maiores velocidades de leitura e escrita. Já quando ao DualShock 5, este terá um melhor haptic feedback e pequenas alterações nas dimensões dos botões "L" e "R".

O lançamento da consola irá acontecer daqui a sensivelmente um ano, ainda a tempo do natal. Já o preço ainda não é oficialmente conhecido, mas poderá rondar os 500€.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: revelada forma de jogarem múltiplos jogadores com um comando
  • Sony abre a porta ao lançamento de uma PlayStation 5 Pro
  • Tudo sobre a PS5: data de lançamento, preço, jogos e specs
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.