PlayStation 5 está noutro nível de desenvolvimento de jogos, diz executivo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desenvolver jogos para uma consola nem sempre é fácil. Um bom exemplo disso é a PlayStation 3 que, na sua altura, foi acusada de apresentar uma curva de aprendizagem bastante acentuada.

Foram muitos os desenvolvedores a reclamarem deste tipo de arquitetura, que fez com que o hardware da consola não fosse aproveitado ao máximo em alguns títulos. Segundo as últimas notícias, a PlayStation 5 prepara-se para oferecer o inverso dessa experiência.

Desenvolver um jogo para PlayStation 5 será ainda mais fácil do que na PlayStation 4

Shuhei Yoshida, o elo de ligação entre a Sony Interactive Entertainment e os estúdios independentes, afirma que a futura consola da Sony está a ser amplamente elogiada pela sua facilidade no que concerne ao desenvolvimento de jogos.

A PlayStation 4 foi bem mais acessível que a antecessora neste quesito, e Yoshida garante um nível superior na próxima consola. “A facilidade de criar software para a PS5 está a nível nunca antes visto”, afirma.

Objetivo é que os estúdios possam criar em menos tempo

O objetivo principal é que os estúdios possam criar em menos tempo, concentrando-se somente na criação pura e dura. De recordar que, no entanto, a consola ainda não foi revelada oficialmente.

Certo é que a PlayStation 5 chega ao mercado antes do final de 2020. Com processador e gráfica AMD, a nova consola terá SSD que promete apresentar ‘loadings’ bem mais rápidos. A expectativa é grande para abraçarmos esta nova geração de consolas.

Já que aqui estás, aproveita também para ver tudo sobre a PS5, desde a data de lançamento, as specs, jogos, possível preço e muito mais!

Editores 4gnews recomendam:

  • Comando da PlayStation 5 terá mais dois misteriosos botões! Conhece-os!
  • Facebook Gaming rouba mais um streamer ao Twitch
  • Google Play Store: 7 jogos casuais grátis para o fim de semana
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.