Desenvolver jogos para uma consola nem sempre é fácil. Um bom exemplo disso é a PlayStation 3 que, na sua altura, foi acusada de apresentar uma curva de aprendizagem bastante acentuada.
Foram muitos os desenvolvedores a reclamarem deste tipo de arquitetura, que fez com que o hardware da consola não fosse aproveitado ao máximo em alguns títulos. Segundo as últimas notícias, a PlayStation 5 prepara-se para oferecer o inverso dessa experiência.
Desenvolver um jogo para PlayStation 5 será ainda mais fácil do que na PlayStation 4
Shuhei Yoshida, o elo de ligação entre a Sony Interactive Entertainment e os estúdios independentes, afirma que a futura consola da Sony está a ser amplamente elogiada pela sua facilidade no que concerne ao desenvolvimento de jogos.
A PlayStation 4 foi bem mais acessível que a antecessora neste quesito, e Yoshida garante um nível superior na próxima consola. “A facilidade de criar software para a PS5 está a nível nunca antes visto”, afirma.
Objetivo é que os estúdios possam criar em menos tempo
O objetivo principal é que os estúdios possam criar em menos tempo, concentrando-se somente na criação pura e dura. De recordar que, no entanto, a consola ainda não foi revelada oficialmente.
Certo é que a PlayStation 5 chega ao mercado antes do final de 2020. Com processador e gráfica AMD, a nova consola terá SSD que promete apresentar ‘loadings’ bem mais rápidos. A expectativa é grande para abraçarmos esta nova geração de consolas.
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