PlayStation 5: não esperes este fantástico design para a próxima consola!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns dias mostramos uma patente da Sony que nos dava a entender que pudesse vir a ser para a PlayStation 5. Infelizmente, não me parece que tal acontecerá. Uma pena eu sei!

Existem várias razões pela qual aquela possa não ser a PlayStation 5, a maior é que foi referido logo após a fuga de informação que aquela consola se trata de uma "dev machine". Ou seja, uma máquina mais poderosa para ajudar os desenvolvedores a criar os seus produtos para a PlayStation.

O design é seriamente diferente da linha PlayStation

Mas o que mais me intrigou é o seu design. Podemos discutir se gostamos ou não, o que não podemos discutir é que a esta alegada PlayStation 5 é totalmente diferente das antecessoras. Por isso não acredito que esta possa ser a próxima consola.

A PlayStation sempre teve um design uniforme. Vamos olhar para ela como a "Apple" das consolas no que toca ao design. Só a PlayStation 2 nos deu um design totalmente diferente das anteriores. Depois disso, tivemos melhorias de design. Aos poucos. Esta imagem da alegada PlayStation 5 é seriamente diferente.

Ademais, a Sony já alguns anos que nos dá a opção de ter a consola deitada ou na vertical. Temos de admitir que este design não é propriamente ergonómico para ficar levantada. Ou seja, volta a fugir do padrão da PlayStation.

PlayStation 5 promete mais potência que nunca

Acima de tudo, acredito que a Sony nos queira dar mais potência do que design. No seu lançamento espero que a consola chegue um pouco mais grossa que o normal. Depois, passado uns tempos, como é habitual, teremos uma "slim". Ou seja, uma consola idêntica mais mais fina e elegante.

Acredito que o foco da PlayStation será a performance. Até porque a Google Stadia, XBox e Nintendo começam a atacar cada vez mais. Os gamers até podem gostar de design, contudo, não há nada mais do que valorizem do que uns bons gráficos e uma performance superior.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: conceito da consola da Sony deixa-nos fascinados
  • PlayStation VR: Sony revela os jogos que estão a caminho!
  • PS5 poderá ser revelada em fevereiro de 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.