PlayStation 5 vai fazer a delícia dos amantes do modo 'Multiplayer'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A consola da Sony continua a conseguir apresentar-se mais popular que a sua rival Xbox One, a tendência poderá começar a alterar-se caso a empresa nipónica não altere as suas estratégias. Por isso, a PlayStation 5 poderá chegar com um foco muito maior na experiência 'Multiplayer' dos seus jogos exclusivos.

Em muitos dos casos, os jogadores acabam por fazer a sua opção de compra com base nos jogos exclusivos que a PlayStation ou Xbox têm para oferecer. Os exclusivos da PS4 focam-se quase em exclusivo nos modos campanha (offline). O que poderá começar a fazer com que os utilizadores percam interesse.

Estas 'pistas' foram deixadas por Shawn Layden, que reconheceu o foco dos exclusivos da PS4 no modo campanha, deixando de lado muitas vezes as suas ofertas 'multiplayer'. Por isso, revelou que esta será uma das áreas de maior foco durante o desenvolvimeto de jogos exclusivos para a PlayStation 5.

PlayStation 5 terá jgoos exclusivos com grande foco no modo 'Multiplayer'

A altreção do foco para os modos online não chega com grande surpresa. Os mais populares jogos da atualidade - Fortnite, PUBG, Apex Legends, etc. - são exclusivamente online. Já ficou mais que comprovado que os gamers dão grande preferência a jogos que lhes permitem interagir com outros jogadores online.

Além disso, os jogos 'multiplayer' oferecem grandes possibildiades no que respeita à sua monetização. Por outro lado, os jogos que apenas apresentam 'Modo campanha', são extremamente limitados no que respeita à sua rentabilização.

No entanto, é também importante realçar que um dos grandes pontos de destaque que têm tornado os jogos ainda mais populares, é o suporte para cross-platform. Ainda assim, parece que a Sony está confiante que jogos exclusivos têm também grande potencialidade.

Por fim, sabemos também que a atual estratégia da empresa dá preferência a "qualidade", em vez de "qualidade". Assim, é possível que vejamos menos títulos exclusivos, especialmente porque os jogos focados em 'multiplayer' requerem uma manutenção muito maior.

Editores 4gnews recomendam:

PlayStation 5 vai ter uma biblioteca de jogos nunca antes vista

Fortnite: Jogadores da PlayStation 4 estão finalmente ‘livres’!

PlayStation 5 poderá ter a tão desejada retrocompatibilidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.