PlayStation 5: interface da consola vai sofrer uma grande revolução

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Na passada quinta-feira ficamos finalmente a conhecer a nova consola da Sony. Foi durante o evento de apresentação dos primeiros jogos para a PlayStation 5 que foi revelado o aspeto da rival da Xbox Series X.

Poucos dias passados sobre esse momento, eis que um dos responsáveis pelo design da consola vem falar do que podemos esperar do seu software. Segundo Matt MacLaurin, a PlayStation 5 virá com uma interface totalmente diferente da PS4.

Numa publicação na rede social LinkedIn, MacLaurin diz que a que este redesenhar da interface da consola será "... uma revisão de 100% da interface do utilizador da PS4 e alguns novos conceitos muito diferentes." Ele menciona ainda que a nova interface será mostrada ao mundo em breve.

Interface da PlayStation 5 será mais pragmática e mais rápida

Descrevendo um pouco aquilo que podemos esperar da interface da PlayStation 5, Matt MacLaurin avança que esta será mais pragmática. Embora venha a ser vítima de um redesenhar completo, ele menciona que a ideia é criar algo prático para o utilizador.

A rapidez será igualmente um dos pontos fundamentais da interface da nova consola da Sony. MacLaurin fala que os objetivos foram estabelecidos em milissegundos, portanto, podemos esperar fluidez como nunca antes vista.

Versão da PlayStation 5 em preto não está descartada

Durante anos, associamos o preto às consolas da Sony. Contudo, a nova geração é dominada pelo branco - assim como no seu comando - e isso criou alguma estranheza entre os fãs de longa data da PlayStation.

Para os que preferem uma PlayStation 5 em preto, ainda há esperança. Matt MacLaurin fala que uma versão da nova consola com essa tonalidade poderá vir a ser lançada mais tarde. Todavia, não temos uma data para isso.

Olhando ainda para o futuro, é falado que a PS5 irá contar com várias edições especiais. Ainda é cedo para precisar em que consistirão essas edições. mas em tempo oportuno tudo será devidamente esclarecido.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 é finalmente oficial! Conhece a nova consola da Sony
  • PlayStation 5: esta é a lista dos primeiros jogos da nova consola!
  • PlayStation 5 está a gerar mais entusiasmo que a Xbox Series X
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.