PlayStation 5 ficará disponível para pré-compra muito antes do esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento da PlayStation 5 será um dos principais temas do próximo ano, embora ainda não saibamos datas concretas. Todavia, surge agora a informação de quando poderemos reservar o nosso exemplar.

De acordo com o leaker @PSErebus, a próxima consola da Sony entrará em fase de pré-venda em março de 2020. A ser isto verdade, tal irá acontecer muito antes da chegada da PlayStation 5 ao mercado.

A Sony já confirmou o lançamento da sua próxima consola para o final de 2020. Esse momento deverá ocorrer a meados de novembro, mas a sua apresentação oficial ocorrerá muito mais cedo.

PlayStation 5 pode ser apresentada em fevereiro

A julgar pelo passado da empresa nipónica, a PlayStation 5 poderá ser apresentada já em fevereiro. Importa notar que a PS4 foi revelada em fevereiro de 2013, chegando às lojas em novembro do mesmo ano.

Existe outro tweet do mesmo @PSErebus que parece corroborar esta teoria. Nele é referido que o comando Dualshock 5 será revelado no primeiro trimestre de 2020, abrindo-se a fase de pré-venda da PS5 pouco tempo depois.

A julgar por isto, a próxima consola da Sony pode mesmo ser apresentada dentro de poucos meses. Depois segue-se um longo período de espera até que possamos colocar um exemplar na nossa casa.

PS5 terá hardware desenvolvido pela AMD

Já confirmado pela CEO da AMD, a nova consola da Sony contará com um processador e gráfica desenvolvidos pela empresa. Com efeito, teremos um SoC criado a partir dos seus Ryzen e a gráfica será baseada na tecnologia AMD Navi.

Em suma, esperamos uma consola com um desempenho que facilmente superará a atual geração de consolas. Do ouro lado da barricada teremos uma Xbox Series X que também promete "mundos e fundos".

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 está noutro nível de desenvolvimento de jogos, diz executivo
  • Comando da PlayStation 5 terá mais dois misteriosos botões! Conhece-os!
  • The Witcher: livro e jogo continuam a crescer em popularidade graças à série
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.