PlayStation 5 faz 1 ano: estes são os 10 jogos mais jogados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que foi ontem, mas a tão aguardada PlayStation 5 chegou aos primeiros mercados há um ano. Só chegaria a Portugal uma semana depois, mas esta é a data a celebrar de uma consola da Sony que mantém a sua disponibilidade bastante limitada.

“Estamos apenas a começar com a PS5. Os criativos criadores de jogos e parceiros de publicação com os quais trabalhamos lançaram mais de 360 jogos para a PS5. Além disso, existem atualmente mais de 25 jogos em desenvolvimento para PS5 no PlayStation Studios”, afirma Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment em comunicado.

Coletivamente, os jogadores da PS5 já jogaram mais de 4,6 mil milhões de horas na consola e transmitiram 26 milhões de horas em conteúdo. Baseando-se nesses dados, a Sony partilhou os 10 jogos mais jogados durante este período.

Os 10 jogos mais jogados na PS5 durante o primeiro ano de vida

  1. Fortnite
  2. Call of Duty: Black Ops Cold War
  3. FIFA 21
  4. NBA 2K21
  5. Assassin’s Creed Valhalla
  6. Destiny 2
  7. MLB The Show 21
  8. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  9. Demon’s Souls
  10. NBA 2K22

Fortnite fica assim para a história como o título mais jogado durante o primeiro ano de vida da PlayStation 5. E a Sony realça que este é o maior lançamento da história de uma consola.

“Também quero agradecer a todos na comunidade pela paciência. Continuamos a ver uma procura histórica pela PS5 e entendemos que as restrições de stock continuam a ser uma fonte de frustração para muitos dos nossos clientes”, afirma o executivo sobre os problemas de stock.

No entanto, o foco está em “enviar o maior número de unidades possível”. Isso é algo em que a Sony está a trabalhar todos os dias e “continua a ser a principal prioridade” do homem forte da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12: estas são as marcas com acesso a funcionalidade exclusiva
  • Motorola Edge 30 traz surpresas no carregamento e na fotografia que todos os utilizadores vão gostar
  • Black Friday: 3 dicas para reforçar a segurança dos nossos smartphones Android e iOS
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.