PlayStation 5 está a gerar mais entusiasmo que a Xbox Series X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um estudo revelado pela empresa DFC Intelligence afirma que o mercado está mais focado na PlayStation 5 que na Xbox Series X. Ainda que a consola da Microsoft tenha mais eventos agendados para os próximos meses, parece que esses deixaram de ser o ponto de entusiasmo.

A Sony revelou finalmente o design da PlayStation 5 no evento da passada quinta-feira, assim como alguns jogos para a consola. De acordo com os analistas da DFC Intelligence, este evento passou a ser o grande foco da comunidade gaming.

Talvez tenha sido por isso que a Microsoft decidiu adiar o seu evento deste mês para julho. Provavelmente, também eles notaram que os jogadores estavam mais entusiasmados com o evento da Sony e não quiseram passar despercebidos.

PlayStation 5 poderá vender mais que a Xbox Series X

A DFC Intelligence acredita ainda que a consola da Sony terá vantagem sobre a sua grande rival em vendas. A verdade é que as consolas da Sony sempre foram muito bem recebidas no mercado e parece que a próxima geração irá gozar do mesmo estatuto.

São muitos os fatores que podem contribuir para o sucesso de uma consola no mercado. Visto que as especificações de ambas serão muito semelhantes, tudo poderá ser decidido pelo preço e jogos disponíveis.

Relativamente ao último ponto, a DFC Intelligence acredita que a Sony teve bons anúncios no evento desta semana, mas nada de fazer estremecer o mercado. Títulos como Spider-Man Miles Morales, Ratchet & Clank: Rift Apart ou Gran Turismo 7 foram dos mais importantes.

Edição digital da PlayStation 5 poderá ter algumas dificuldades no mercado

Sem que nada o fizesse prever, a Sony revelou ainda uma PlayStation 5 sem leitor de discos físicos. Assim, quem optar por esta versão terá de se contentar com jogos em formato digital.

Ainda que a PlayStation 5 Digital Edition possa chegar com um preço mais convidativo, os consumidores parecem querer fugir dela. A DFC Intelligence verificou junto dos seus inquiridos que a maioria espera não ser forçada a optar por esta variante.

Agora que é conhecido o design e especificações da PlayStation 5, resta-nos saber o seu preço. Rumores apontam para os 499€, mas sem mencionar qual das versões. Também não se sabe ainda em que data ela será colocada à venda, mas a certeza é que virá a tempo do natal 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 é finalmente oficial! Conhece a nova consola da Sony
  • PlayStation 5: esta é a lista dos primeiros jogos da nova consola!
  • Xbox Series X: já sabemos quando chegará às lojas e quanto irá custar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.