PlayStation 5 e Xbox Series S podem não chegar às lojas em 2020

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tanto a Sony como a Microsoft já anunciaram que as suas novas consolas serão colocadas à venda na época natalícia deste ano. No entanto, segundo um relatório da empresa DFC Intelligence, isso poderá não ocorrer.

Aquilo que o relatório menciona é que tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X poderão ver os seus lançamentos adiados. A causa, como seria de esperar, é a pandemia do novo Coronavírus.

Cadeias de produção das consolas paradas pode originar o adiamento

Embora as coisas comecem a melhorar na China relativamente ao novo Coronavírus, muitas fábricas estiveram paradas durante bastante tempo. Isso terá consequências nos tempos de produção da PlayStation 5 e da Xbox Series X.

Embora ainda estejamos em março, os autores do relatório da DFC Intelligence temem que as novas consolas não consigam chegar ao mercado dentro dos prazos previstos. Em contrapartida, eles admitem que independentemente de quando as PlayStation 5 e Xbox Series X sejam lançadas, terão muita procura.

A verdade é que se especulava que a PlayStation 5 pudesse ser revelada no final de fevereiro. Tal acabou por não se concretizar e não temos forma de saber se tal deveu-se ao Coronavírus ou não.

A AMD, responsável pelo desenvolvimento de parte do hardware destas consolas, diz que tudo está a correr dentro dos prazos. Mas há muito mais a fazer na construção de uma consola e as restantes cadeias podem estar paradas por causa desta pandemia.

O adiamento do lançamento para o mercado das PlayStation 5 e Xbox Series X pode parecer demasiado pessimista. Ainda assim, caso os prazos sejam cumpridos, não admirava que o stock seja bastante limitado nas primeiras semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty Warzone já bate recordes do Fortnite e Apex Legends em apenas 4 dias!
  • Samsung: patente revela novo comando gaming para smartphones topo de gama
  • Adeus E3 2020! Feira de videojogos será cancelada
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.