PlayStation 5 deverá chegar às lojas em novembro

Carlos Oliveira
Comentar

A PlayStation 5 é um dos anúncios mais esperados deste ano. Embora a Sony ainda não tenha apresentado a sua nova consola, ela já referiu que a mesma chegará ao mercado na época natalícia deste ano.

Agora, um leaker já bem conhecido relativamente às consolas da Sony, avança com a provável data de lançamento da PlayStation 5. De acordo com @PSErebus, a nova consola chegará às lojas no dia 20 de novembro.

Many of the Top 100 most played PlayStation 4 games will be playable on PlayStation 5 at launch on November 20, 2020

— Iron Man (@PSErebus) 6 de maio de 2020

Claro que nada disto é oficial e devemos deitar uma "pitada de sal" nestas informações. Ainda assim, esta é uma data bastante plausível e provém de uma fonte bastante ativa no que concerne aos desígnios das consolas da Sony.

PlayStation 5 poderá ser o presente perfeito para ti neste natal

O final de 2020 será bastante entusiasmante para todos os amantes de gaming. Por altura do natal, esperamos ver nas lojas as novas PlayStation 5 e Xbox Series X.

Caso a PS5 seja efetivamente lançada para as lojas a 20 de novembro, chegará bem a tempo do natal deste ano. O seu lançamento nessa altura não é inocente, pois a Sony sabe perfeitamente que o natal é uma época bastante propícia à compra de consolas.

Assim, com uma nova consola no mercado, a nipónica espera poder entrar em milhões de casas por tudo o mundo com a sua PlayStation 5. Todavia, ela terá a feroz concorrência da Xbox Series X, que também chegará às lojas pela mesma altura.

Data da apresentação da PS5 ainda é um mistério

É importante relembrar que a PlayStation 5 ainda não foi revelada. Rumores apontam para o dia 4 de junho como o escolhido pela Sony para apresentar a sua consola.

O design e preço da PS5 continuam envoltos em mistério e não vemos a hora de decifrar este enigma. A pandemia da Covid-19 tem atrasado os planos de muitas empresas e isso poderá justificar este atraso no anúncio da consola.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.