PlayStation 5 chegará com suporte para o PS Now! Mas smartphones ficarão de fora

Vitor Urbano
Comentar

A Sony tem demonstrado um grande empenho no desenvolvimento do seu serviço de streaming PS Now, que irá eventualmente ser um rival direto dos novos Google Stadia, Microsoft xCloud e Nvidia GeForce Now. Agora, um dos executivos da Sony confirmou que a PlayStation 5 irá chegar com suporte nativo para esta plataforma de cloud gaming.

Esta confirmação não chega com grande surpresa, no entanto, é sempre com bons olhos que vemos chegar confirmações oficiais sobre as novas funcionalidades e serviços. Durante a entrevista dada à revista Famitsu, Yasuhiro Osaki revelou que a empresa não tem planos para incluir suporte para smartphones.

PlayStation 5 PS Now streaming

Apesar de chegar na PlayStation 5, PS Now ficará num patamar inferior aos seus rivais

Não julgando as novas plataformas de cloud gaming pelas suas capacidades ou nível de performance, podemos afirmar desde já que a oferta da Sony irá ter grande dificuldade em competir com os seus rivais. Ao confirmar que o PS Now não irá ficar disponível em smartphones, colocaram a sua plataforma imediatamente atrás dos seus rivais.

Tanto o Google Stadia, como o Microsoft xCloud irão suportar a plataforma Android e iOS, tornando a sua abrangência muito mais ampla. Uma das grandes promessas desta nova geração de plataformas é a possibilidade de jogares os teus jogos favoritos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Ao eliminar os smartphones da sua oferta, a Sony poderá estar a cometer um grande erro que lhes irá sair muito caro.

Recentes novidades trazidas para o serviço PlayStation Now

Este mês, os fãs da PlayStation 4 que têm subscrição da PS Now receberam excelentes novidades. A Sony decidiu disponibilizar alguns dos mais populares títulos do mundo dos vídeo jogos, incluíndo God of War, Uncharted 4, GTA 5 e o inFAMOUS Second Son.

Será de esperar que até ao final do ano sejam ainda adicionados mais títulos de grande destaque. Afinal de contas, se quiserem ter hipótese de competir com os seus rivais, terão de apostar na popular dos jogos que disponibilizam.

Se estás ansioso pela chegada da nova PlayStation 5, fica atento ao nosso artigo onde vais encontrar tudo sobre a PS5!

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.